Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
OUTUBRO ROSA
 
Reportagens
Viva Voz
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 19.10.2017 | 8h35m
#Assembleia
Deputado propõe criação de cadastro de condenados por pedofilia

Projeto de lei apresentado pelo deputado Augusto Castro (PSDB) na Assembleia Legislativa cria um cadastro estadual de condenados por agressão sexual a crianças e adolescentes. O objetivo da proposta, segundo o parlamentar, é oferecer acesso a informações sobre condenados por pedofilia na Bahia e dessa forma prevenir a reincidência desse tipo de crime.  “Como deputado e ciente da necessidade de medidas de proteção e segurança de nossos cidadãos, prevejo um progresso em nosso Estado com um cadastro nestes moldes”, observou o deputado. “O acesso a informações destes pedófilos certamente possibilitará rapidez em ações investigativas e servirá de amparo para autoridades públicas tomarem decisões assertivas”, acredita ele. De acordo com a proposta, os dados que serão colocados no site, a exemplo do perfil dos criminosos e circunstâncias com as quais aconteceram as agressões, servirão para evitar tragédias semelhantes. Ele lembrou que o Ministério da Justiça já opera com a Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização (Infoseg). “Sem dúvida, uma adaptação deste banco de dados no seu sistema seria bastante útil e acessível, facilitada por uma ação conjunta e universalizada pelo bem da Bahia e do Brasil”, acrescentou.
 
 

Enviado por Da Redação - 18.10.2017 | 13h31m
#Assembleia
Deputado diz que rodovia é um festival de buracos tamanho G

Um verdadeiro festival de buracos tamanho G. Assim o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) definiu a situação da rodovia BA-878, que liga as cidades de Santo Amaro e Saubara, no Recôncavo da Bahia, em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (17). A estrada – que é a principal via de acesso ao balneário de Cabuçu e a outras praias de Saubara, como Pedras Altas, Bom Jesus dos Pobres e Monte Cristo – está completamente esburacada, sem acostamento em vários trechos e sem sinalização. “Trata-se de uma estrada de interesse turístico. Via de acesso aos que procuram as praias da região e fator de geração de emprego e renda para as comunidades as quais deveria servir. Isso caso estivesse em condições razoáveis de tráfego, o que, infelizmente, já não acontece, abandonada que foi pelo governo”, disse. Geilson lembrou que em dezembro do ano passado, durante visita a Feira de Santana, o governador Rui Costa anunciou que até fevereiro faria a licitação para a execução das obras de recuperação da estrada. “Passaram-se oito meses e nada aconteceu. Pelo contrário, a degradação da estrada aumentou e os buracos que já eram enormes, tornaram-se tamanho G – certamente para fazer eco à enganosa propaganda do governo”, disse o deputado.
 
 

Enviado por Da Redação - 17.10.2017 | 6h58m
#Assembleia
Deputado critica funcionamento do Hospital da Mulher

O deputado estadual, Alan Sanches (DEM), que é vice-presidente da comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa, em visita, aprovada por unanimidade no colegiado, ao Hospital da Mulher, disse ter visto com tristeza a inabilidade do funcionamento da unidade recém-inaugurada. Segundo ele destaca, somente metade do equipamento funciona. “Existem, nada menos, que seis enfermarias fechadas na ala superior e na ala inferior, onde funcionava a antiga UPA (Unidade de Pronto Atendimento), cujos recursos foram transferidos para Lauro de Freitas, o cenário é de abandono, o que justifica as muitas queixas de falta de atendimento por parte da população, que já é tão carente de um serviço de qualidade na rede de saúde pública”, destacou. Por fim, Alan Sanches conclamou que: “se o Governo Estadual não consegue gerir seus próprios projetos que faça uma parceria com a prefeitura, com o Governo Federal, mas atenda aos baianos da forma devida e de acordo com o que propaga”. 
 
 

Enviado por Da Redação - 16.10.2017 | 21h11m
#Assembleia
Deputado diz que secretário de Segurança Pública não serve para ser "auxiliar de vaqueiro"

Deputado diz que secretário de Segurança Pública não serve para ser
O deputado estadual Targino Machado (PPS), em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia desta segunda-feira (16), demonstrou indignação ao pedido de habeas corpus feito pelo secretário de Segurança Pública Mauricio Barbosa ao Tribunal de Justiça da Bahia, no intuito de barrar o andamento da investigação aberta pelo MP-BA contra o secretário por suposta infração penal e ato de improbidade administrativa. O parlamentar questionou o governador Rui Costa por ainda manter Maurício Barbosa como secretário da pasta, justificando que, para ele, "o mister de secretário de Segurança Pública deve ser exercido por alguém escolhido a dedo, para tomar conta não só do orçamento anual de mais de 5 bilhões de reais, mas para tomar conta de um patrimônio muito mais valioso que são as nossas vidas e de nossas famílias". Targino seguiu seu discurso dizendo que todas as empresas tem critérios para contratação de funcionários e que os critérios por ele utilizados para contratar seus funcionários são mais rígidos que o governador para contratar os seus secretários. "Eu exijo sempre que os candidatos tenham reconhecida capacidade para atividade a que se propõem, tenham conduta ilibada com honra, honestidade e que ajam conforme os preceitos da moral e dos bons costumes. Posso contratar um funcionário que esteja sendo investigado em algum inquérito, porque o investigado não é culpado, mas se souber que ele está agindo para dificultar a investigação, não facilitarei, pois entendo que quem deve não teme nenhuma investigação. E se o candidato está sendo investigado em inquérito policial ou do Ministério Público e está agindo para prejudicar a investigação, não tem chance de trabalhar comigo. E agora pergunto ao governador Rui Costa: O que será que Maurício Teles Barbosa, secretário de Segurança Pública por dez anos, tem a esconder do Ministério Público da Bahia? Eu só quero crer que o governador está sendo chantageado para manter este moço como secretário de Segurança Pública que nada produz, só acumulando resultados negativos à frente da Secretaria. Para contratar meus funcionários sou mais exigente que o governador para nomear secretário de Estado, pois Maurício Barbosa não serviria para ser meu auxiliar de vaqueiro. No Estado da Bahia não existe segurança pública", concluiu.
 
 

Enviado por Da Redação - 12.10.2017 | 7h38m
#Assembleia
Targino Machado chama Zé Neto de deputado "camaleão"

Em discurso inflamado na sessão desta quarta-feira (11) na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Targino Machado (PPS) criticou a atitude do deputado Zé Neto (PT), ao recomendar que o Partido dos Trabalhadores da cidade de São Gonçalo dos Campos emitisse nota rompendo apoio do partido local ao prefeito da cidade, Carlos de Germano (PP). Targino chamou o líder do governo de camaleão, vez que, na capital, a bancada de governo tem se recusado a aprovar o Projeto de Lei que revisa Plano de Carreira de servidores da Assembleia. “O deputado Zé Neto, líder do Governo, esteve em São Gonçalo e recomendou ao PT local fazer nota retirando o apoio do PT ao prefeito Carlos de Germano daquela cidade, porque lá a administração está querendo retirar direitos de funcionários públicos municipais. Então, chego a conclusão que o deputado Zé Neto é camaleão, tendo uma cor aqui na capital e outra cor lá em São Gonçalo dos Campos, porque aqui em Salvador é o que está fazendo, arquitetando para retirar direitos dos funcionários desta Casa. O que está faltando é vergonha na cara e o o que está sobrando é cinismo. Vamos uniformizar o discurso, Zé Neto, o que serve pro PT no estado não serve pro PT em São Gonçalo?” Targino criticou também o ofício enviado pelo petista ao secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, manifestando preocupação diante do crescente índice de violência e criminalidade em São Gonçalo dos Campos. “Há 10 dias atrás eu estive aqui apresentando fotos e denunciando o descaso do governo com a insegurança pública de São Gonçalo dos Campos e Zé Neto dizendo que encaminhou ofício a Mauricio Barbosa, que eu não sei se realmente mandou. Isso é uma falta de vergonha! Por que não vem aqui na tribuna dizer que o deputado Targino Machado está certo? É responsabilidade do governador prover uma política pública eficiente, juntamente com o gestor da pasta e é de responsabilidade do senhor também, Zé Neto, que é líder do governo há 11 anos. Cadê a segurança pública, Zé Neto? Agora você quer um minuto de fama em São Gonçalo? Você nunca ligou pra São Gonçalo, nunca deu importância nem a sua terra Feira de Santana”, finalizou.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 9.10.2017 | 18h01m
#Assembleia
Prometeu e não cumpriu deve ficar inelegível, é o que propõe deputado

Prometeu e não cumpriu deve ficar inelegível, é o que propõe deputado
“Quem não cumprir com as promessas de campanha deve ficar inelegível”, essa é a ideia do deputado estadual Carlos Geilson (PSDB). Em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia na tarde desta segunda-feira (9/10), o parlamentar defendeu essa bandeira depois de lembrar que o governador Rui Costa, ainda em campanha eleitoral, prometeu que construiria um hospital regional em Feira de Santana. “A campanha passou e, o governador, antes de assumir o mandato fez algumas visitas à Feira e sempre afirmando que iria construir o hospital ainda no primeiro ano de gestão”, frisou Geilson. Ele disse que após esses discursos do governador, começou a observar as questões necessárias para a construção de uma obra pública. “Me perguntei: Tem algum empréstimo aprovado para a liberação desse dinheiro? Não tinha. E observei que nada aconteceu. Passou o ano de 2015 e até hoje nem uma pedra sequer foi colocada”, ressaltou. A promessa, segundo Geilson, foi requentada em 2016, continua da mesma forma em 2017 e 2018 já é ano de nova campanha. “As promessas e os programas de campanha deveriam ser registrados em cartório. E ter uma lei prevendo que aquele que não conseguisse realizar o acordado até o final da sua gestão ficaria inelegível. Aí sim a política mudaria, porque o político só iria prometer o que poderia cumprir e, o eleitor deixaria de ser engabelado”, afirmou o deputado. Para ele, assim o político teria mais cuidado com suas promessas e os políticos parariam de prometer o que não tem condições de realizar. 
 
 

Enviado por Da Redação - 4.10.2017 | 9h30m
#Assembleia
Deputado denuncia chantagens contra prefeitos da base do governador Rui Costa

O deputado estadual Alex Lima (Podemos) usou a tribuna nesta terça-feira (03) para denunciar casos de chantagens feitos por Democratas e partidos aliados aos prefeitos e lideranças do interior da Bahia, que se recusam a deixar a base do governador Rui Costa (PT). “A conversa do Democratas e seus aliados é que os trabalhos serão dificultados para aqueles que estão na base do governador. Inclusive, tivemos casos em que Sílvio Pinheiro, amigo pessoal do ACM Neto, afirmou a um prefeito que ‘se não rompesse com o governador não iria liberar nada do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação’. Não podemos permitir este tipo de manobras. Fazer política na base de ameaças é uma crueldade com a democracia e com os baianos”, disse o deputado. Alex Lima ainda aproveitou o tempo de pronunciamento para ressaltar semelhanças entre a atuação política do prefeito de Salvador e o avô Antônio Carlos Magalhães. “Vivemos situações semelhantes no passado. Quando ele (ACM Neto) faz chantagem e atua contra a Bahia, como no caso do veto ao empréstimo do Banco do Brasil, termina seguindo o mesmo caminho do avô. A diferença é que os tempos são outros e a Bahia já não aceita mais truculência e arrogância. A resposta virá das urnas”, disse. “Ainda faço questão de ressaltar que não adianta chantagear minhas lideranças, pois quem me trouxe para esta Casa Legislativa foi o povo da Bahia e somente o povo poderá decidir se serei novamente reconduzindo ou não”, completou.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 4.10.2017 | 9h30m
#Assembleia
Geilson diz que falta comando na Segurança Pública da Bahia

“O avanço da criminalidade na Bahia ocorre em todas as áreas. Cresce o número de homicídios, aumenta o número de ataques a bancos, multiplicam-se os roubos de carros e os assaltos em ônibus”. Quem traz essa afirmação é o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB). De acordo com ele, em setembro ocorreram na capital baiana e nos municípios de sua Região Metropolitana nada menos que 392 roubos e furtos de veículos. Uma média de 13 por dia. Em setembro de 2016 foram registrados 82 furtos e roubos de veículos. Em setembro deste ano, foram 392. Ou seja, 310 casos a mais. O número é quase cinco vezes mais que o registrado no mesmo mês do ano passado. “E aqui vêm os deputados governistas dizerem que nunca antes na história da Bahia se investiu tanto em segurança. Dizem eles que o governo contratou mais policiais, que gastou mais dinheiro com a segurança. Ora, se há mais policiais e a criminalidade avança é porque os recursos humanos estão sendo mal administrados. Em síntese, falta comando”, protestou Geilson. Geilson ainda disse que se mais recursos são aplicados na segurança e o crime toma conta da Bahia, então é porque o dinheiro está sendo mal aplicado. “Ou seja, falta gestão. Triste Bahia, diria o celebrado poeta Gregório de Matos. Triste Bahia, onde falta gestão pública e sobra insegurança. Triste Bahia, onde falta governo e a criminalidade campeia”, frisou o deputado.
 
 

Enviado por Da Redação - 3.10.2017 | 16h48m
#Assembleia
Angelo Almeida vai integrar Comissão para Erradicação do Trabalho Escravo

O deputado estadual Angelo Almeida (PSB) vai integrar a Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae/BA). Entre outras ações, a Coetrae é responsável por avaliar e monitorar as ações, programas, projetos e planos de prevenção ao enfrentamento do trabalho escravo contemporâneo na Bahia. Angelo Almeida e o também deputado estadual Marcelino Galo representarão a Assembleia Legislativa na Comissão. No Brasil, estima-se que cerca de 150 mil pessoas são submetidas ao trabalho escravo. Entre os anos de 1995 e 2015, 49.816 pessoas que viviam em regime de trabalho forçado foram libertadas no país. “Essa é uma realidade não só inconcebível, mas revoltante. Para mim, é mais do que uma missão, é um dever poder contribuir com uma luta legítima que deve ser de todos os baianos e brasileiros”, afirmou o deputado. Com o passar dos anos a prática da escravidão sofreu mudanças e assumiu novas formas. Hoje, a escravidão contemporânea é caracterizada pelo trabalho forçado, jornada exaustiva, servidão por dívida, condições degradantes, além de vigilância ostensiva no local de trabalho, inclusive armada. A próxima reunião da Coetrae está agendada para o dia 10 de outubro, na Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social. Diversas entidades como Organização Internacional do Trabalho, Defensoria Pública da União, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Universidade Federal da Bahia (UFBA) também participam da Comissão.
 
 

Enviado por Da Redação - 3.10.2017 | 9h06m
#Assembleia
“O Governo Rui Costa é para proteger bandidos”, diz deputado

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) o deputado estadual Targino Machado (PPS) condenou a atitude do governador Rui costa em nomear a ex-prefeita de Barreiras, Jusmary Oliveira, para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) em substituição ao deputado Fernando Torres. Targino lembrou que Jusmary foi condenada por desvio de dinheiro entre os anos de 2009 a 2012, sendo que essa nomeação é para beneficiar a ex-prefeita com foro privilegiado. “Para assumir um cargo público, necessário se faz um currículo compatível com o cargo a ser assumido. No governo Rui Costa essa regra não vale. Para assumir cargo no Governo da Bahia é necessário ficha corrida, prontuário criminal. Como Rui Costa não gosta de Feira de Santana, exonerou o único Secretário de Estado representante de Feira, deputado Fernando Torres e nomeou, para seu lugar, a senhora Jusmary Oliveira, dona de vasta ficha corrida. São 34 ações, 10 na Justiça Federal e 24 na Justiça Estadual. Além disso, foi condenada por fraudes em licitação para compra de remédios, de materiais hospitalares, odontológicos e de laboratório. Foi condenada a três anos de prisão e teve a pena substituída por prestação de serviços à comunidade. Será que a prestação de serviço é como secretária de Desenvolvimento Urbano? A Secretaria se presta a isso agora, ter como chefe uma condenada pela justiça? Essa política, Jusmary Oliveira, condenada por desvio de dinheiro da prefeitura de Barreiras foi nomeada secretária pelo governador Rui Costa para dar a ela o tal do foro privilegiado, para dificultar o prosseguimento das ações contra ela. O governo Rui Costa é um governo que protege bandidos. Roube e procure emprego com Rui Costa que você vai achar para lhe proteger com foro privilegiado”, concluiu.
 
 

Enviado por Da Redação - 28.9.2017 | 7h42m
#Assembleia
Geilson diz que descaso do governo fez do aeroporto de Salvador o pior do país

A desclassificação de Salvador na disputa pelo hub da Air France-KLM, com voos diretos para Paris e Amsterdã a partir de abril, vencida por Fortaleza, foi atribuída pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) à precariedade do aeroporto da capital baiana, que foi considerado o pior do país em pesquisa com passageiros feita pela Agência Nacional de Aviação Civil no final do semestre passado. Geilson creditou a situação do aeroporto, que não mais tem condições técnicas para receber aeronaves de grande porte, ao abandono a que o equipamento foi relegado pelo governo federal nos doze últimos anos. “Isso com a complacência do governo estadual, que não consegue ver a indústria do turismo como uma atividade estratégica para o desenvolvimento baiano, embora a atividade responda por mais de 5% do PIB da Bahia”, salientou o deputado. Ele citou ainda outro equipamento importante para o turismo em Salvador, o Centro de Convenções, que foi abandonado pelo governo do Estado e acabou desabando parcialmente por falta de manutenção, em setembro do ano passado.
 
 

Enviado por Da Redação - 27.9.2017 | 8h49m
#Assembleia
Deputado critica Governo por propagandas enganosas em Feira de Santana

Durante questão de ordem, em sessão na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) desta terça-feira (26), o deputado Targino Machado (PPS) criticou as propagandas enganosas que o Governo do Estado tem anunciado na cidade de Feira de Santana. Primeiro, o parlamentar lembrou da promessa feita por Rui Costa durante a campanha para governador, ao anunciar que a primeira obra do seu governo seria a construção do Hospital Regional de Feira de Santana. “Passados três anos, nada aconteceu. Ao invés de iniciar a obra ou fazer o projeto do Hospital Regional de Feira, o governador manda colocar, inexplicavelmente, na cidade de Feira, outdoors divulgando a construção do Hospital Regional da Chapada Diamantina. Fazendo propaganda da construção deste hospital, o governador dá um verdadeiro tapa na cara de todos aqueles moradores de Feira e região. Deixando claro que não tem nenhuma vergonha, nenhum escrúpulo de fazer o discurso 171, de enganar, de praticar o estelionato politico.” Em seguida, Targino afirmou não ser do governo Rui Costa a construção da avenida Nóide Cerqueira. “Agora a propaganda do governo diz que Rui Costa construiu em Feira a avenida Noide Cerqueira. Mentira! Quando Rui Costa assumiu o governo, a Noide Cerqueira já estava pronta. Vá trabalhar! Vá construir as suas obras para depois divulgar. O que o governo construiu foi o viaduto que liga esta avenida à BR 324, assim mesmo, levou três anos para fazer um viaduto de uma perna só, um viaduto saci-pererê, o primeiro viaduto saci-pererê que conhecemos na região. Respeite o povo de Feira e região, governador. Respeite o dinheiro do povo e não jogue fora em propaganda para querer enganar o dono do próprio dinheiro. O povo da Bahia quer segurança pública, quer um governador que não saia enganando. Abandone as mentiras”, concluiu. 
 
 

Enviado por Da Redação - 27.9.2017 | 8h48m
#Assembleia
Parecer de projeto que beneficia pessoas com obesidade mórbida é aprovado

Foi aprovado nesta terça-feira (26), o parecer da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia do projeto de Lei que designa a Implantação do Programa de Enfrentamento da Obesidade Mórbida. Os demais membros da comissão seguiram a indicação do relator da matéria, deputado estadual Angelo Almeida (PSB). A proposta de autoria do deputado estadual José de Arimatéia (PRB), inclui campanhas de esclarecimentos e prevenção em escolas, hospitais e postos de saúde. Além disso, o projeto prevê que o portador de obesidade mórbida tenha assegurado pelo Estado a cirurgia bariátrica, desde o diagnóstico até acompanhamento pós-operatório, incluindo o fornecimento gratuito de medicamentos e cirurgias reparadoras. A estimativa do Ministério da Saúde é que na Bahia existe cerca de 900 mil obesos mórbidos. Entre as capitais da região Nordeste, Salvador concentra o maior número de pessoas que sofrem da doença, afetando principalmente jovens e adultos. “É fundamental que o Estado da Bahia, através da Secretaria Estadual de Saúde, adote medidas de prevenção e tratamento para a obesidade mórbida disponibilizando na rede pública atendimento qualificado, na capital e interior”, considerou o deputado durante a aprovação do parecer.
 
 

Enviado por Da Redação - 26.9.2017 | 18h28m
#Assembleia
A perseguição na Bahia tem nome e sobrenome: ACM Neto”, diz deputado

A perseguição na Bahia tem nome e sobrenome: ACM Neto”, diz deputado
O deputado estadual Alex Lima (Podemos), usou a tribuna nesta terça-feira (26) para cobrar um posicionamento suprapartidário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) contra as articulações políticas do prefeito de Salvador, ACM Neto, para barrar o empréstimo do Banco do Brasil ao Governo da Bahia. “Todo mundo sabe que o empréstimo ainda não foi recebido por pedido politico do prefeito ACM Nerto, mas esta Casa silencia como se nada estivesse acontecendo. Precisamos nos posicionar, suprapartidariamente, e por um fim na picuinha política, que só atrasa o desenvolvimento do nosso estado. O prefeito ACM Neto precisa parar de egoísmo, pois Salvador já tem o metrô, agora precisamos levar mais estradas para o interior baiano. Esta é uma questões que vai além de governo e oposição, pois são interesses dos baianos que estão em jogo. ”, disse o parlamentar. Ainda de acordo com o Lima, o prefeito da capital baiana tem pouca idade, mas atua com uma cabeça velha, o que trás a tona ações semelhantes ao coronelismo. “A perseguição na Bahia tem nome e sobrenome e se chama Antônio Carlos Magalhães Neto. Está muito claro o tipo de política rasteira e tirana que ele apresenta, mas o nosso hino assegura que com tiranos não combinam e nós não iremos nos curvar à vaidade alheia, que só prejudica os baianos”, disparou o deputado, ainda denunciando sobre possíveis chantagens políticas. “A partir de 2007 a Bahia experimentou uma nova atmosfera politica no nosso estado, na qual a democracia, o respeito e os interesses dos baianos foram colocados como prioridade. Não adianta os democratas e seus aliados chantagearem os prefeitos do interior do estado que acreditam no nosso trabalho. Quem vai julgar se devo ser reconduzido a esta Casa são os baianos. Passamos muito tempo para instalar a democracia e não vamos aceitar que voltemos ao passado”, finalizou.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 26.9.2017 | 9h18m
#Assembleia
Deputado diz que naufrágio teve complacência da Agerba

Deputado diz que naufrágio teve complacência da Agerba
O naufrágio da lancha Cavalo Marinho I, que causou 19 mortes e chocou a Bahia completou 1 mês, no último domingo (24/9). No entanto, até hoje não se sabe, oficialmente, as causas e circunstâncias do acidente. “Praticamente nada mudou, desde então, em termos de segurança para os passageiros”, denunciou o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta segunda-feira (25/9). A Coordenadoria de Defesa do Consumidor da Prefeitura de Salvador vistoriou as embarcações nas últimas semanas. A duas empresas que operam o sistema foram autuadas com base no Código de Defesa do Consumidor por colocarem em risco a vida dos passageiros. De acordo com o parlamentar, a vistoria apontou que os passageiros continuam sem receber instruções sobre o uso adequado dos equipamentos de segurança. Ele ainda disse que, segundo vistoria, os coletes salva-vidas para crianças e para adultos são colocados juntos. Não há separação. O colete para crianças suporta até 35 quilos e não serve para os adultos. “Em uma das lanchas vistoriadas, os coletes são guardados num armário, trancado com um ferrolho, o que dificulta o acesso rápido em caso de emergência. Isso chega a ser criminoso, senhores. É um crime”, protestou Geilson. O deputado tucano disse que acredita que tudo isso ocorre com a complacência da Agerba, que não fiscaliza, nem cobra as empresas concessionárias do serviço. “A tragédia anunciada continua. Graças à omissão do governo estadual. E essa tragédia tem um preço. Essa tragédia é paga com vidas humanas”, lamentou Geilson.
 
 
 
 


 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
2017
Out | Set | Ago | Jul | Jun |
Mai | Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Blog do Kuelho
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Fernando Torres
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Jeitosa
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Reginaldo Tracajá
Reinaldo Azevedo
Ricardo Noblat
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2017 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial