Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
UNAMACS
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 23.4.2018 | 20h01m
#Assembleia
Deputados que querem visitar Lula deviam preocupar-se com presos na Bahia, diz Geilson

Deputados que querem visitar Lula deviam preocupar-se com presos na Bahia, diz Geilson
A pretensão da bancada do PT de enviar uma comitiva de parlamentares baianos a Curitiba (PR), com o objetivo de visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e inspecionar as instalações onde ele está preso, na sede local da Polícia Federal, foi criticada pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), em discurso na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (23). Geilson lembrou que na semana passada um grupo de 11 senadores viajou a Curitiba, com as despesas pagas pelo erário, para verificar in loco se são adequadas as condições da carceragem onde o ex-presidente cumpre a pena de doze anos e um mês de prisão a que foi condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Após a visita, os senadores disseram que as instalações carcerárias são adequadas. Mesmo assim, uma nova comitiva, dessa vez formada por deputados federais ligados ao PT, quer viajar nesta terça-feira para a capital do Paraná, também as custas do erário, para verificar se a sala especial de 15 metros quadrados, com banheiro privativo, chuveiro elétrico e televisor, é adequada para Lula. “Para serem coerentes com seus discursos de suposta defesa dos direitos humanos, esses deputados deveriam se preocupar também com a dura realidade do sistema prisional baiano, que é responsabilidade do governo do PT”, disse ele. Geilson disse que a maioria das unidades do sistema prisional baiano apresenta superlotação e condições carcerárias degradantes. Ele listou algumas dessas unidades prisionais com superlotação e disse que o ranking é liderado pela Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, que tem um excedente de 773 detentos – está com o dobro de sua capacidade, que é de 771 presos. “Todos estes presos, tenho certeza, gostariam de estar também em uma cela especial de 15 metros quadrados, com uma cama decente, roupa de cama limpa, banheiro privativo, água quente e televisor para ver os jogos do Bahia, do Vitória, do seu time preferido”, observou.
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 11.4.2018 | 11h58m
#Assembleia
Deputado diz que sessão em homenagem a Lula é “equívoco”

Durante discurso desta terça-feira (10) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Targino Machado (DEM) falou sobre a prisão do ex-presidente Lula. Para Targino, não se pode negar os avanços trazidos pelo governo do ex-presidente, porém, “faltou-lhe preparo intelectual e inteligência emocional, a não permitir a aproximação de velhas oligarquias e entes políticos corruptores” e que “independente de vontades, o ex-presidente Lula é um condenado sob custódia do Estado. Nada há para comemorar, e quem o faz revela falta de grandeza de espírito. Enfim, todos perdemos com a prisão de um ex-presidente. Triste ver um grande líder político deixar de se transformar num estadista e derreter em ataques à imprensa e ao Judiciário, desrespeitando instituição que jurou respeitar e proteger”, discursou. O parlamentar aproveitou a oportunidade para registrar seu protesto sobre Sessão Especial, convocada pelo presidente da Casa Legislativa, deputado Angelo Coronel, para a próxima sexta-feira (13), em solidariedade ao ex-presidente. Targino classificou como “ignomínia” e “equivocada” a atitude do presidente da Casa. “Trago meu protesto pela ignomínia perpetrada neste Parlamento, justo pelo presidente do Poder, deputado Angelo Coronel, que despojou-se dos princípios norteadores da magistratura desta Casa e, equivocadamente, convocou uma Sessão Especial em louvor a um condenado pela justiça brasileira. Isto não é apropriado para esta Casa. Vossa excelência é o timoneiro de vossa atividade política, mas vossa imperícia como magistrado desta Casa, afrontou a história do Legislativo baiano, bem assim, parte da sociedade e o conjunto do Poder Judiciário. Espero que reveja essa ignomínia”, finalizou.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 4.4.2018 | 18h22m
#Assembleia
Deputado diz que aumento da violência na Bahia é culpa do PT

O crescimento da violência e o avanço da criminalidade no interior da Bahia voltaram a ser abordados pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (4). Ele criticou o governo por não enfrentar o problema e destacou que, hoje em dia, nem mesmo os doentes estão livres das ações dos bandidos. Geilson relatou que na última segunda-feira (2), bandidos armados invadiram uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade de Irecê e, tomaram carteiras, bolsas, telefones e outros pertences de pacientes e funcionários. "No mesmo dia o governador Rui Costa cumpria agenda na cidade de São Gabriel, a 10 quilômetros de Irecê. O governador estava cercado por um enorme aparato de segurança, o que eu não acho errado. Mas os baianos também querem segurança, os baianos não aguentam mais viver com medo até de sua sombra", afirmou. Para o deputado feirense a violência na Bahia é resultado da fragilidade da política de segurança pública dos governos do PT, "que permitiram o avanço da criminalidade e o crescimento da violência em nossa terra nos últimos 11 anos". Geilson ainda foi mais enfático, e disse que "se o governo não consegue controlar os índices de violência tem que trocar o comandante geral que, neste caso, é o governador".
 
 

Enviado por Da Redação - 2.4.2018 | 21h06m
#Assembleia
Deputado diz que Bahia virou terra sem lei, como nos antigos filmes de faroeste

"Em pleno século 21, a Bahia acabou se transformando em uma terra sem lei, revivendo cenas de violência como as retratadas nos antigos filmes de cowboy sobre o faroeste americano em meados do século 19", comparou o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), em discurso na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (2). Ele disse que as cenas verificadas nos últimos meses na capital e no interior da Bahia são semelhantes às registradas nos filmes de faroeste: quadrilhas de bandoleiros invadindo as cidades, atemorizando os moradores e assaltando bancos e lojas. “Foi assim em Teixeira de Freitas, em Irecê e em Catu, somente neste mês de março, em um intervalo de dez dias”, ressaltou. “A diferença é que nos filmes de faroeste sempre aparecia um mocinho, que defendia a cidade, afugentava ou aniquilava a quadrilha e salvava todo mundo. Aqui na Bahia, o mocinho não aparece. E a cavalaria, a nossa brava Polícia, quase sempre só consegue chegar depois da fuga dos bandidos”, observou Geilson. O deputado ainda disse que, caso os bandidos sigam o padrão de intervalo de dez dias entre um ataque e outro, no próximo dia 10 de abril, outra cidade baiana poderá ser atacada. “Vamos rezar para que ninguém seja ferido ou morto. Já que aos baianos não resta outra coisa a fazer, ante o avanço da bandidagem. Até porque, para o governo e seus apoiadores, a violência na Bahia só existe na cabeça da oposição”.
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 22.3.2018 | 16h34m
#Assembleia
Deputado critica Embasa por corte de água do Hospital da Criança

A decisão da Embasa, de cortar o fornecimento de água ao Hospital da Criança, em Feira de Santana, foi criticada pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (21). Geilson recorreu a uma famosa frase do ex-governador baiano Octavio Mangabeira (1947/1951) para mostrar o disparate da decisão da empresa estatal: “Pense num absurdo, a Bahia tem um precedente”. O deputado explicou que o Hospital da Criança integra a rede estadual e é administrado pela Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil. Em julho do ano passado, a Liga firmou com a Embasa um instrumento de confissão de dívida, obrigando-se a pagar o valor de pouco mais de 370 mil reais, de forma parcelada. Mas, em razão de atrasos nos repasses dos recursos destinados pelo SUS, a Liga não conseguiu pagar as duas parcelas finais do acordo, referentes aos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Por conta disso, “numa atitude absurda, condenável, desumana e inaceitável”, a Embasa mandou cortar a água do hospital, “sem qualquer preocupação com as dezenas de crianças ali internadas”. Para manter o hospital funcionando, para evitar sequelas aos pacientes ou mesmo mortes de crianças internadas, o hospital recorreu à Justiça. Nesta quarta-feira (21), o Diário Oficial do Poder Judiciário publicou decisão do juiz Daniel Lima Falcão, da Sétima Vara das Relações de Consumo, determinando o religamento da água do hospital.
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 21.3.2018 | 9h39m
#Assembleia
Deputado chama colegas de vagabundos e Assembleia de "merda"

Deputado chama colegas de vagabundos e Assembleia de
O deputado estadual Targino Machado fez um duríssimo pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia. Criticando a ausência dos colegas no plenário, o parlamentar se excedeu nas palavras chamando os pares de vagabundos, além de dizer que a Assembleia virou merda e bosta nágua.  “Na minha terra aluno que faltava aula a gente chamava de gazeteiro, vagabundo. Aqui nessa Casa a gente chama vagabundo de excelência. Porque é vagabundagem, não existe outro termo para se aplicar a uma Casa que é o poder de representação da Bahia e os deputados não vem aqui a trabalhar”, bradou.  Se exaltando cada vez mais, Targino usou palavras ofensivas em seu discurso. “Pra que desgraça se candidata a deputado? Para enganar o povo da Bahia e colocar o dinheiro no bolso e cascar fora!”, disse.  Machado profetizou que iam chama-lo de doido por conta do discurso, mas disse estar preparado. “Essa Casa precisa de um doido para falar a verdade, por isso estou aqui”. Até o cabelo de alguns parlamentares foi alvo de comentários insinuantes. “Dizem que papel de deputado não é só no plenário e onde é? Motéis, bordeis? Tem gente que aparece aqui em dia de votação com cabelo molhado”. Apesar do duro discurso, Targino disse não temer retaliações. “Quem achar que minhas palavras ferem o decoro, eu pergunto qual a moral e ética essa Casa tem para apontar o dedo pra ninguém?”, questionou.  Atônitos, os poucos deputados que presenciaram a cena, entre eles, os feirenses Carlos Geilson e Angelo Almeida, viram ainda ele sugerir o fechamento da Assembleia. “Fecha essa Assembleia, bate a porta e apaga a luz que ninguém vai sentir falta. Esses 600 milhões dessa Casa que joga no ralo é pior do que papel higiênico usado”. Para fechar com “chave de ouro”, o parlamentar, aos gritos afirmou. “Isso aqui tá uma merda, uma droga, essa Casa virou bosta nágua. Toma vergonha na cara rebanho de vagabundo”, referindo-se aos colegas ausentes. Durante os 5 minutos que durou o discurso de Targino Machado apenas 7 deputados estavam no plenário, durante o discurso outros 4 chegaram e a sessão foi encerrada. Clique AQUI e ouça o discurso na integra. 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 21.3.2018 | 5h39m
#Assembleia
Número de homicídios na Bahia aumenta 145% em 10 anos, diz deputado

O crescimento da violência e o avanço constante da criminalidade registrados na Bahia durante o governo do Partido dos Trabalhadores resultaram num aumento de 145% no número de homicídios ocorridos no Estado, num intervalo de 10 anos, apontou o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), em pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (20). Segundo ele, em 2006, último ano do mandato do governador Paulo Souto, foram registrados 3.311 homicídios na Bahia. Em 2008, no segundo ano do governo Jaques Wagner, o número saltou para 4.819 homicídios, um aumento de mais de 45%. Já em 2016, foram 7.110 homicídios – um espantoso aumento de 145%, na comparação com o último ano do governo Paulo Souto. "E todos sabemos que nesse balanço macabro, a maioria dos mortos é constituída de negros, pobres e moradores das periferias – exatamente aquelas pessoas que o PT diz defender", lamentou o deputado. Geilson destacou que em Salvador, os Correios foram obrigados a criar áreas de restrição na entrega de encomendas postais, por conta dos sucessivos assaltos aos carteiros. Essa restrição compreende hoje ruas dos bairros de São Caetano, Fazenda Grande do Retiro, Lobato, Alto do Cabrito e Marechal Rondon. Para receber suas encomendas postais, os moradores dessas áreas tem que procurar a Agência Central dos Correios, no Comércio, ou o Centro de Distribuição Domiciliária Pirajá, localizado na BR-324. "Como é perigosa a vida fora da propaganda do governo. Como tem sido dura a vida dos pobres nesses anos de governo do PT", alfinetou Geilson.
 
 

Enviado por Da Redação - 19.3.2018 | 16h59m
#Assembleia
Ex-reitora da UFBA recebe Comenda Dois de Julho nesta quinta-feira

Primeira mulher reitora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), pós-doutora pela London University, Galton Laboratory (Inglaterra) e doutora pela University of Hawaii (USA), a professora aposentada e Emérita da Faculdade de Medicina da UFBA, Eliane Elisa de Souza Azevêdo, recebe a Comenda Dois de Julho, em Sessão Especial que será realizada nesta quinta-feira (22), às 10h, no Plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães. A Comenda, proposta pelo deputado estadual Angelo Almeida (PSB), é a mais importante honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia e é entregue a pessoas que tem papel de destaque no cenário político e administrativo em âmbito estadual e nacional. Natural de Tanquinho, Eliane Elisa reúne cerca de 200 trabalhos científicos publicados no Brasil e exterior, além de 20 livros. Em Feira de Santana foi uma das fundadoras da Academia de Medicina, atuou como professora na Universidade Estadual do município (UEFS), onde criou os cursos de Bioética e o Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos. “A doutora Eliane Elisa é um orgulho para todo povo baiano. Considero essa uma homenagem à Tanquinho, à Feira de Santana e toda comunidade acadêmica da UFBA e UEFS”, destaca o deputado Angelo Almeida. Não é a primeira vez que a trajetória da professora é referenciada na Assembleia Legislativa da Bahia. Eliane Azevêdo também recebeu o título de “Mulher do Século”, concedido pela Casa. Ela também foi homenageada com o Título de Cidadã da Cidade de Salvador pela Câmara Municipal. A Sessão Especial para entrega da Comenda Dois de Julho terá a presença do Arcebispo Primaz da Arquidiocese de São Salvador, Dom Murilo Krieger; do presidente de Honra da Academia de Ciências da Bahia, professor Roberto Santos; do Reitor da UFBA, João Salles; do presidente da Academia de Ciências da Bahia, Jailson Andrade; do presidente da Academia de Medicina da Bahia, Antonio Carlos Vieira Lopes e do presidente da Academia de Medicina de Feira de Santana, André Almeida. 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 14.3.2018 | 16h28m
#Assembleia
Deputado pede construção de centro esportivo em Feira de Santana

Com objetivo de possibilitar aos atletas e instituições esportivas uma estrutura adequada para realizações de grandes competições na cidade de Feira de Santana e região, o deputado Angelo Almeida (PSB) protocolou nesta terça-feira (13), Projeto de Indicação ao Governo do Estado, para a construção de um centro poliesportivo na área do antigo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia – DERBA. O socialista sugeriu que, "a área do antigo DERBA por ser um grande espaço urbano estrategicamente bem localizado e que hoje encontra-se sub-utilizado, seria o local ideal para a construção do equipamento". A sugestão foi apresentada após diálogo com a Associação Feirense de Basquetebol (AFB), onde foi apontada a ausência de um espaço com essa finalidade no município. “Precisamos de um equipamento esportivo moderno, capaz de sediar grandes eventos ligados as diversas modalidades desportivas de quadra, bem como o desenvolvimento de projetos sociais que utilizam a prática do esporte como elemento de trabalho”, ressaltou o presidente da AFB, Ricardo Figueredo.
 
 

Enviado por Da Redação - 13.3.2018 | 17h41m
#Assembleia
Deputado irá promover Feira de Adoção Animal na Assembleia

Deputado irá promover Feira de Adoção Animal na Assembleia
Quem passar nesta quarta-feira, dia 14, das 10 às 14 horas, no estacionamento da Assembleia Legislativa da Bahia, irá encontrar uma Feira de Adoção Animal. A mobilização, idealizada pelo deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), foi pensada para marcar o Dia Nacional dos Animais, exaltado anualmente no dia 14 de março. O ato irá acontecer pelo terceiro ano consecutivo no Parlamento Baiano. A ação objetiva disseminar a importância da adoção animal, classificado como um gesto de amor aos animais carentes. Segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 44,13% dos lares brasileiros têm ao menos um cão em residência, ou seja, a população de cachorros nas casas totaliza 52,2 milhões. Mesmo com essa quantidade exemplificada, ainda existem mais de 20 milhões de cães vivendo nas ruas das grandes metrópoles, como mostra a Organização Mundial de Saúde (OMS). A Feira de Adoção Animal promete reunir mais de 10 animais, entre cães e gatos, em parceria com a Organização Não Governamental (ONG), Pegadas de Amor. Para o republicano a compaixão do homem para com outras espécies deve ser posta em prática de forma igualitária. “Enquanto eu estiver como parlamentar estarei sempre envolvendo os animais nas pautas de discussões desta Casa, além de continuar promovendo ações em defesa deles. Estamos falando de seres vivos e eu me sinto sensibilizado enquanto cidadão e deputado por ver a situação de muitos, especialmente os mais de 100 mil que vivem abandonados nas ruas da capital baiana”, garantiu Arimateia. 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 12.3.2018 | 18h38m
#Assembleia
Geilson critica fechamento de escolas e diz que Rui não gosta de Feira

Geilson critica fechamento de escolas e diz que Rui não gosta de Feira
“Decididamente, o governador Rui Costa não gosta da minha querida Feira de Santana, nem de sua gente”, disparou o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB). Segundo o parlamentar, um exemplo são as obras do Centro de Convenções, que não receberam um tijolo sequer durante este governo. O deputado falou também sobre as escolas estaduais que foram fechadas na Princesa do Sertão. “É isso mesmo! Além de não construir escolas em Feira, o Governo do Estado agora está fechando as existentes”. De acordo com Geilson, a Secretaria da Educação mandou fechar a Escola Estadual Menino Jesus de Praga, que existe há 40 anos em Feira de Santana e tinha no ano passado 600 alunos. E também cancelou o convênio que o Estado mantinha com a Escola Obra Promocional de Santana. “Com isso, a escola, que existe há 45 anos e tinha no ano passado 700 alunos vai fechar as portas”, completou. O deputado feirense ainda lembrou que as novas instalações do Cetep – o Centro Territorial de Educação Profissional do Portal do Sertão, concluídas em 2011 estão abandonadas, até hoje sem funcionar, razão pela qual vêm sendo gradativamente saqueadas e destruídas por vândalos. “É um absurdo, pois sabemos que a população da cidade é crescente. E que cresce também o número de crianças em idade escolar. Mas o governador Rui Costa e seu secretário da Educação, o senador sem partido Walter Pinheiro, estão fechando escolas – e com isso, condenando à ignorância, ao mundo de sombras do analfabetismo, centenas de crianças cujo direito à educação o governo tem obrigação constitucional de apoiar”, criticou Geilson.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 12.3.2018 | 18h35m
#Assembleia
Para Angelo Almeida, filiação de Marcelo Nilo vem para somar e fortalecer o PSB

 Para Angelo Almeida, filiação de Marcelo Nilo vem para somar e fortalecer o PSB
Diante de uma plateia de mais de 400 lideranças, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados e secretários de Estado, que lotou o auditório da Assembleia Legislativa da Bahia, nesta segunda-feira (12), para acompanhar o ato de filiação do ex-presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo, ao PSB, o deputado Angelo Almeida destacou que é indiscutível a força política do agora correligionário. De acordo com Almeida, a filiação de Marcelo Nilo vem em um momento em que a legenda deu um grande salto no campo do socialismo democrático. “Marcelo Nilo é um político alinhado aos ideias de esquerda e que tem dado, ao longo de mais de 20 anos de mandato como deputado estadual, provas de sua lealdade ao projeto político que vem mudando a Bahia”, afirmou Angelo. O parlamentar também destacou que a história de Nilo é de resistência e de luta pela democracia. “Sem dúvida, ele é uma liderança muito forte e que nesses últimos 12 anos, a partir da eleição do ex-governador Jaques Wagner, foi também um protagonista”, disse.
 
 
 

Enviado por Agência Câmara - 1.3.2018 | 15h44m
#Assembleia
Câmara aprova projeto que institui 2018 como Ano de Valorização do Idoso

O Plenário aprovou nesta quinta-feira (1) proposta que define 2018 como o Ano de Valorização e Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa. A denominação é uma referência à adesão do Brasil à Convenção Interamericana sobre a Proteção dos Direitos Humanos dos Idosos. Foi aprovado um substitutivo da relatora na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, deputada Carmen Zanotto (PPS-SC), ao Projeto de Lei 9357/17, da deputada Leandre (PV-PR). Zanotto optou por um novo texto por entender que o original desrespeitava o princípio da separação dos poderes, ao interferir em ações e providências a serem desenvolvidas pelo Ministério dos Direitos Humanos.  Sem citar o ministério, o texto aprovado estabelece que durante o “Ano de Valorização e Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa” deverão ser realizadas palestras, eventos e outras medidas com o intuito de esclarecer e sensibilizar a população sobre os direitos da pessoa idosa. O texto prevê a articulação conjunta entre Executivo, Legislativo e Judiciário para incentivar ações de valorização do idoso conforma a competência de cada poder. Zanotto ressaltou a sensibilidade da deputada Leandre ao propor o projeto. “Nossos idosos merecem e precisam de maior atenção e respeito por parte de todos nós”, disse a relatora, lembrando que 2018 também marca os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
 
 

Enviado por Da Redação - 28.2.2018 | 17h36m
#Assembleia
Presidente recebe minuta do projeto de lei que cria Polícia Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Angelo Coronel, recebeu ontem a minuta do projeto de lei que cria a Polícia Legislativa, instrumento de modernização e eficiência na área de segurança no Parlamento. Liderados pelo chefe de gabinete da Presidência, Márcio Barreto, funcionários fizeram a entrega formal do documento, que tramitará após a apreciação na Mesa Diretora, fruto de seis meses de trabalho de uma comissão de estudos instituída pela Presidência. O deputado Angelo Coronel disse que a recepção dessa proposição resgata anseio antigo dos servidores da segurança da ALBA, além de representar o cumprimento de uma das metas de sua campanha, marcada pela valorização do funcionalismo e a modernização administrativa do Poder. Ele aproveitou a solenidade para avisar aos interessados em ingressar no quadro permanente da Assembleia “a estudar”, pois o quadro da futura Polícia Legislativa será preenchido através de concurso público que realizará ainda em sua gestão. A Polícia Legislativa é um organismo que possui o “poder de polícia”, podendo realizar inquéritos, encaminhar diretamente resultados ao Ministério Público (quando couber). Administrativamente será criado na estrutura do Legislativo um Departamento de Polícia Legislativa, vinculado à Presidência da Casa e com a responsabilidade de interna e externa da ALBA. A apreciação dessa proposição pela Mesa Diretora é o primeiro passo para a sua tramitação efetiva. Depois de aprovada pelos integrantes do colegiado, um projeto de lei será encaminhado à Secretaria Geral da Mesa que abrirá prazo pauta de duas semanas nas comissões técnicas,l que disporão de outras duas semanas para a votação. Setenta e duas horas depois o projeto pode ser votado em plenário.
 
 

Enviado por Da Redação - 22.2.2018 | 18h39m
#Assembleia
Deputado denuncia Secretaria por superfaturamento na compra de televisores

O deputado estadual Targino Machado (PPS) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nesta quarta-feira (21) para denunciar superfaturamento em compras de televisores pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia. A declaração consta em dados de relatório de Auditoria de Contrato realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Não falta dinheiro para a segurança pública, sobra dinheiro. A mesma Smart TV de 55” que comprei por R$4.049,10 dividido em 10 vezes no cartão, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia comprou 33 unidades por R$17.418,24 cada. Ainda tem um preço por grande escala. Para quem compra em grande escala o preço é bem menor. Fiz uma conta: se eu comprasse as 33 unidades pelo preço que eu comprei 1, pagaria R$133.620,30. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia comprou as 33 unidades pelo total de R$574.801,92. E não querem que eu fale em roubo. Tem ladrão na Secretaria de Segurança Pública da Bahia,  está  provado pelo  Tribunal de Contas do Estado (TCE). Como têm direito a foro privilegiado vão ter direito a plena defesa e contraditório. Cabe em primeiro lugar uma explicação do governador Rui Costa que a todos nomeou".
 
 
 
 


 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
2018
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Blog do Kuelho
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Fernando Torres
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Jeitosa
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Reginaldo Tracajá
Reinaldo Azevedo
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2018 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial