Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
HACKATHON
 
Reportagens
Viva Voz
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 11.1.2018 | 8h08m
#Assembleia
Deputado reapresenta projeto que amplia idade para ingresso na PM

Após a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Estado rejeitar o Projeto de Lei que aumentava a idade máxima para ingresso na Polícia Militar da Bahia para 40 anos, de autoria do deputado Targino Machado (PPS), o parlamentar, indignado com a rejeição, apresentou novamente a proposição na Casa. Dessa vez, o projeto de Targino determina a idade máxima para inscrição em concurso para ingresso na PM em 35 anos. O parlamentar fez questão de ressaltar que as Assembleias Legislativas de Sergipe, Tocantins, Alagoas, Maranhão e Amazonas já aprovaram a idade máxima para ingresso na PM para 35 anos. “Se em vários estados a ampliação da idade máxima para ingresso na PM deu certo, por que na Bahia não vai dar? Quando rejeitaram o projeto na CCJ, deram um golpe de morte nos sonhos de tantos jovens. Espero que agora analisem com mais cautela e aprovem esse projeto tão importante para a população baiana. Não vou desistir!”, salientou Targino.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 6.1.2018 | 7h32m
#Assembleia
Escolas da Bahia terão projeto pedagógico antibullying

O bullying nas escolas públicas da Bahia, prática que precisa ser combatida diariamente, principalmente entre os adolescentes é tema de uma Lei aprovada na Assembleia Legislativa. Uma simples brincadeira pode virar bullying se esta se repete de forma intensa e causa transtorno na vítima. Agora é Lei e as ferramentas para o combate e prevenção à essa prática são cobradas pelas famílias junto às escolas para que se garanta o direito do cidadão. O bullying (termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica intencionais e repetidos) deve ser combatido na Bahia. É o que determina a nova lei aprovada pela Assembleia Legislativa de autoria do deputado Sidelvan Nobrega (PRB). Promulgada pelo presidente do Legislativo, Angelo Coronel (PSD), a Lei obriga as escolas públicas da educação básica do Estado, infantil, fundamental e médio, a incluir em seu projeto pedagógico medidas de conscientização, prevenção e combate ao assédio pessoal. As escolas constantemente são cenários de violências do tipo, atesta o parlamentar, adiantando que há “notícias de alunos que agrediram fisicamente ou psicologicamente seus colegas. É importante conscientizar os indivíduos dos seus direitos e deveres, valores morais e sociais, para que saibam como se relacionar com o próximo, como respeitar e ser respeitado e como se livrar da covarde prática do assédio nas escolas”.  O combate e prevenção, aponta Nóbrega, devem passar pela “capacitação de docentes e da equipe pedagógica para uma ação de esclarecimento através de debates, orientação, discussões, prevenção, palestras, distribuição de cartilhas de orientação aos pais e alunos, ações que certamente farão o problema do assédio escolar diminuir..Essas ações poderão devolver a autoestima aos indivíduos vítimas do assédio escolar”, disse. O parlamentar acredita que, “tomadas essas providências, se evitarão tragédias como as da Escola Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro. O autor da tragédia foi vítima de assédio escolar e por não ter assistência na época voltou e praticou um dano irreversível contra pessoas inocentes”, recorda. Ele diz ainda que “nas escolas públicas da Bahia a violência física é a forma de assédio escolar mais comum”. 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 4.1.2018 | 20h35m
#Assembleia
Deputado propõe maior contribuição de deputados na área de Segurança Pública

Deputado propõe maior contribuição de deputados na área de Segurança Pública
O Deputado estadual Angelo Almeida (PSB) propôs que parte dos recursos das emendas impositivas sejam destinadas para área da Segurança Pública. Ele protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Indicação que prevê a criação do Projeto Central de Monitoramento 24 horas em todos os pequenos e médios municípios baianos, com a aquisição de Kits Básicos de Videomonitoramento Eletrônico que funcionarão interligados aos Centros Integrados de Comunicação (CICOM) das 22 cidades-polo do interior. De acordo com o socialista, a implantação do sistema de videomonitoramento nas cidades com até 60 mil habitantes é uma demanda antiga, uma vez que boa parte dos pequenos municípios têm baixo efetivo policial, o que facilita o avanço da criminalidade. “O governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, tem se empenhado no combate as mais diversas modalidades de crimes, a exemplo do roubo a bancos e tráfico de drogas. Muito tem sido feito e o nosso objetivo com este projeto é que o Estado, em parceria com os municípios, possa reforçar as ações de segurança com recursos oriundos das emendas parlamentares”, explicou o deputado. Com um custo médio de R$130 mil por unidade, os sistemas de videomonitoramento fazem a transmissão remota de imagens para o Centro de Operações de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (COI /SSP) e respectivos CICOMs permitindo o acompanhamento de qualquer prática delituosa em tempo real, além de auxiliar na fiscalização e monitoramento das vias públicas.
 
 

Enviado por Da Redação - 28.12.2017 | 10h00m
#Assembleia
Tucano e petista são os deputado mais assíduos da Assembleia

Tucano e petista são os deputado mais assíduos da Assembleia

Os deputados estaduais baianos não fizeram feio no quesito presença em sessões ordinárias em 2017. De acordo com levantamento realizado pelo site Bahia Notícias, nenhum dos 63 deputados que compõem a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) teve menos de 70% de frequência nas reuniões realizadas em plenário durante o ano. Entre eles, apenas Paulo Câmera (PDT) esteve abaixo deste percentual, comparecendo à AL-BA em somente 47% das sessões. No entanto, o pedetista tem se afastado das atividades parlamentares porque está em tratamento de um problema de saúde. Segundo o registro de frequência da Casa, quem mais faltou, além de Câmera, foi a deputada Mirela Macedo (PSD), com 72% de ida às sessões. Eleita vice-prefeita de Lauro de Freitas, ela abriu mão do mandato e assumiu na AL-BA, no início deste ano, a cadeira de Rogério Andrade (PSD), que deixou o Parlamento porque saiu das urnas prefeito de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo. Das 99 sessões ordinárias feitas neste ano, Mirela faltou a 28. Delas, 16 faltas foram justificadas, enquanto 12 não. Já na parte de cima da tabela, teve deputado que não deixou de aparecer em nenhuma. É o caso de Carlos Geilson (PSDB) e Zé Raimundo (PT), que tiveram 100% de aproveitamento no quesito assiduidade. Já o presidente da Casa, Angelo Coronel (PSD), teve 83% de frequência durante 2017. Cinco de suas faltas não aparecem como justificadas nos registros da AL-BA. No entanto, boa parte de seu não comparecimento foi devido à sua viagem à China, no fim deste ano. Em 10 sessões, no período de 23 de outubro até 9 de novembro, o social-democrata ficou licenciado das atividades por causa do período em terras chinesas.  E, mesmo fora da Presidência, Marcelo Nilo (PSL) continuou um deputado presente. Compareceu a 90% das sessões em 2017.

 
 

Enviado por Da Redação - 22.12.2017 | 7h29m
#Assembleia
Projeto obriga cinemas a manter distância mínima entre poltronas

Os cinemas da Bahia serão obrigados a manter um distanciamento mínimo entre a tela de projeção e a primeira fila de poltronas, conforme projeto de lei de autoria do deputado estadual Carlos Geilson (PSDB). Aprovado pela Assembleia Legislativa na terça-feira (19/12), o projeto segue agora para sanção do governador Rui Costa. O objetivo do projeto é garantir que todos os espectadores possam assistir às sessões de forma adequada e sem prejuízo de seu conforto. O projeto estabelece ainda uma distância mínima de 90 centímetros entre as fileiras de poltronas. "O incômodo ocasionado pela distância pequena entre as poltronas traz desconforto, constrangimento e a sensação de estar fazendo uso desmedido do espaço. De maneira justa e consciente avaliamos que ficam limitados os movimentos de quem deseja usufruir com conforto, uma peça, um filme, ou qualquer evento num determinado espaço e por isso muitas vezes desistem destas opções de lazer e cultura", justificou o deputado Carlos Geilson. 
 
 

Enviado por Da Redação - 20.12.2017 | 23h06m
#Assembleia
Deputados baianos aprovam Comenda Dois de Julho para Lula

Deputados baianos aprovam Comenda Dois de Julho para Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será agraciado com a mais alta honraria do parlamento baiano, a Comenda Dois de Julho, concedida a personalidades em reconhecimento aos feitos em favor do estado e da população. De autoria do deputado petista Bira Corôa, o Projeto de Resolução Nº 2.483/2017 foi aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa, na noite desta terça-feira (19). “É uma satisfação imensa ver essa Casa aprovar tão importante homenagem àquele que já possui o reconhecimento popular de ser o melhor presidente da história do Brasil, com marca de grandes e importantes investimentos no nosso estado. A população baiana avançou no acesso à saúde, à infraestrutura, à moradia, à educação superior, ao saneamento básico, entre outras medidas sociais reparatórias”, celebrou o proponente. Matéria teve como relatora a deputada Fátima Nunes (PT), que se manifestou em nome da bancada feminina.  
 
 

Enviado por Da Redação - 20.12.2017 | 23h04m
#Assembleia
Assembleia aprova criação do Dia do Orgulho Heterossexual

 Assembleia aprova criação do Dia do Orgulho Heterossexual
A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou na quarta-feira (19) um projeto de lei que institui o Dia do Orgulho Heterossexual. De acordo com a proposta, de autoria do deputado estadual ex-gay Pastor Sargento Isidório (Avante), a data será comemorada no terceiro domingo de dezembro. Segundo o parlamentar o dia é “muito importante” porque visa, entre outros fatores, “valorizar a preservação da espécie humana, acabando assim com qualquer tipo de discriminação contra os heterossexuais”.
 
 

Enviado por Da Redação - 20.12.2017 | 6h46m
#Assembleia
Projeto que reduz taxas do DETRAN tem emenda de deputado

A cobrança de taxas cobradas pelo guincho e diária de pátio de veículos de duas e três rodas apreendidos em blitze, realizadas pela Polícia Militar em parceria com o Detran/BA, foi reduzida através de projeto votado nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa da Bahia e que teve emenda do deputado estadual Carlos Geilson (PSDB). Com a aprovação, as taxas do guincho para veículos de duas ou três rodas passa de R$ 306 para R$ 70 e, as taxas de diária de pátio passou de R$ 50 para R$ 25, através de emenda do deputado feirense Carlos Geilson. “Essa é uma vitória do povo baiano. Mas, em especial, do povo de Feira de Santana, que se mobilizou, que foi pra rua e pressionou o governador e sensibilizou também o líder do governo, Zé Neto, que também fortaleceu o coro pela redução”, afirmou o deputado. Geilson lembrou que por diversas vezes fez pronunciamentos na Alba pedindo a redução dessas taxas. E que a mobilização em Feira de Santana, que começou com o vereador Marcos Lima (PRP) - e teve adesão de todos os vereadores e da população em geral - veio a fortalecer e pressionar ainda mais o governo. “Estou muito feliz em ver que nossa luta teve sucesso e que o povo já sofrido com tantos impostos vão poder respirar, pelo menos um pouco”, comemorou Geilson. 
 
 

Enviado por Da Redação - 12.12.2017 | 18h49m
#Assembleia
Deputado diz que criminalidade na Bahia é a que mais mata crianças

Deputado diz que criminalidade na Bahia é a que mais mata crianças
“Nunca antes, na História da Bahia, se matou tantas crianças e adolescentes com armas de fogo como agora, neste período em que o Estado é governado pelo PT”, lamentou o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta terça-feira (12/12). Um estudo divulgado pela Fundação Abrinq – organização criada pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos – mostra que 30 crianças e adolescentes são assassinadas por dia no Brasil, sendo a maioria, negros e pobres. E a Bahia responde por pouco mais de 10% dessas mortes. “Em nossa terra, 10 crianças e adolescentes são mortos a bala a cada três dias. A cada 8 horas, mata-se uma criança ou um jovem na Bahia. A bala”, protestou Geilson. O estudo mostra ainda que o risco de um jovem negro morrer por homicídio no Brasil é quase três vezes maior que o de um adolescente branco. Na Bahia, é quase quatro vezes. “E que não se venha aqui dizer que isso é resultado do governo golpista, nem que a culpa é do presidente Michel Temer. Não! O estudo, denominado “A Criança e o Adolescente nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, usou dados do ano de 2015 para traçar as análises”, ressaltou Geilson. O deputado lembrou ainda que este citado ano - o primeiro da gestão do governador Rui Costa e o quinto do governo da presidente Dilma Rousseff - ocorreram na Bahia 1.223 homicídios de crianças e jovens. “Temos que enfrentar esse problema, é preciso que nos deixemos conduzir pela análise racional e não pela estupidez da demagogia, pelo estreitamento ideológico ou pela disputa política cega, que não permitem ver o que está acontecendo com as nossas crianças, com o nosso povo. Não podemos nos tornar cúmplices dessa carnificina”, salientou Carlos Geilson.
 
 

Enviado por Da Redação - 12.12.2017 | 7h58m
#Assembleia
“Quanto custa para o governador a vida de um baiano?”, questiona deputado

O deputado estadual Targino Machado (PPS), em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), mostrou mais uma vez sua indignação com o descaso do Governo do Estado com a segurança pública na Bahia. Desta vez, o parlamentar cobrou providências do governador ao comentar sobre agências bancárias que tem sido destruídas por falta de policiamento em diversas cidades baianas e a violência que tomou conta do conjunto Viveiros no último fim de semana. Targino lembrou que é competência do Governo do Estado garantir segurança pública à Bahia e aos baianos.  “Isto é uma vergonha! O governador não toma conta da segurança da Bahia e a obrigação de tomar conta das famílias é dele, assegurado pela Constituição Federal. Enquanto isso, o governador Rui Costa permite que os homicídios continuem acontecendo. Um conjunto residencial que nasceu em Feira e cresceu muito, adquirindo característica de bairro, o Viveiros, foi invadido pela bandidagem que tornou a população refém do crime. A polícia não toma nenhuma providência e pela falta de adoção de medidas coercitivas por parte da polícia deixam todas as famílias que ali residem em pé de guerra. Isto aconteceu na madrugada de sábado e se repetiu no domingo. O governador prometeu que deixaria a tropa com 40 mil policiais e, na verdade, estamos vendo que a quantidade que ele quer contratar é menor que o número de policiais já aposentados no período. Quanto será que custa para vossa excelência, senhor governador, a vida de um baiano?“, questionou.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 7.12.2017 | 21h00m
#Assembleia
Ações da Frente Parlamentar são ressaltadas em sessão do Dia da Pessoa com Deficiência

Ações da Frente Parlamentar são ressaltadas em sessão do Dia da Pessoa com Deficiência
Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi realizada nesta quinta-feira (07), uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana. A iniciativa foi do vereador Roberto Tourinho (PV) e contou com a presença do deputado estadual e Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência da Bahia, Angelo Almeida (PSB). O vereador Roberto Tourinho ressaltou diversas leis aprovadas em benefício das pessoas com deficiência na Casa Legislativa Feirense como a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência, em sintonia com a proposta apresentada pelo deputado Angelo Almeida na Assembleia Legislativa da Bahia. A presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, Maria Gorete Cerqueira, fez referência a Lei Brasileira de Inclusão “O Estatuto traz uma série de benefícios para quem tem limitações físicas, motoras e sensoriais e precisamos continuar lutando por isso, apesar das dificuldades. Precisamos estar lado a lado abraçados com todas as pessoas com deficiência para que o movimento se fortaleça e com ele as nossas conquistas”, ressaltou. Diversas entidades que representam as pessoas com deficiência na cidade também participaram, a exemplo da Associação Mãos que Sonham, Cromossomos 21, APAE, Associação Feirense Surdos, além do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. A presidente da Associação Mãos que Sonham, Auriceia Moreira, pediu compaixão com a comunidade surda. “A Mãos que Sonham representa a voz das famílias dos surdos. A questão da deficiência não é incapacidade, mas significa que a pessoa precisa de apoio e ajuda para estar em igualdade com os demais”, afirmou. Auriceia definiu a presença de interpretes de libras nos órgãos e repartições públicas como uma das principais reivindicações da classe e sugeriu que a libra fosse universalizada. “Assim como aprendemos inglês, espanhol e outras línguas estrangeiras na escola deveríamos também a linguagem de sinais. De acordo com ela, em Feira de Santana existem três mil pessoas surdas. Já o presidente da Cromossomos 21 convidou a comunidade para visitar a entidade. “Nós precisamos da contribuição da comunidade”, afirmou. Ele homenageou ainda o vereador Roberto Tourinho pelo compromisso com a causa. O deputado estadual Angelo Almeida relatou as atividades quem vem sendo realizadas pela Frente Parlamentar desde a sua instalação em julho deste ano. “Mais recentemente entregamos uma Carta Aberta ao Governador Rui Costa com demandas importantes como a criação do Fundo Estadual da Pessoa com Deficiência e a realização de Reda ou concurso público para contratação de intérpretes e brailistas para o funcionamento dos núcleos de apoio das universidades estaduais”, informou.
 
 

Enviado por Da Redação - 6.12.2017 | 16h57m
#Assembleia
Deputado propõe uso de bicicletas como transporte escolar

Deputado propõe uso de bicicletas como transporte escolar
Autonomia e mais acessibilidade para chegar até a escola. É isso que propõe o Projeto de Indicação de autoria do deputado estadual Angelo Almeida (PSB), que tem como objetivo implantar o uso da bicicleta como meio de transporte escolar complementar na Bahia. A proposta foi enviada para o Governo do Estado nesta quarta-feira (06). De acordo com o deputado, o projeto é voltado para estudantes da rede pública de ensino que vivem em cidades do interior ou comunidades rurais e moram a pequenas ou médias distâncias das escolas. “Muitos alunos ainda percorrem longas distâncias para chegar nas escolas ou nos pontos de ônibus que os levam até lá. A iniciativa funciona como um facilitador do acesso à sala de aula, reduzindo inclusive a evasão escolar”, explica o parlamentar. O uso de bicicletas na rede pública têm como referência o programa Caminho da Escola, gerido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que possui, inclusive, equipamentos padronizados para atender as necessidades desse público, o que inclui capacetes de ciclismo. Além de impactar positivamente na educação, Angelo Almeida acredita que a proposta vai influenciar ainda na qualidade de vida das crianças e adolescentes por incentivar a prática de atividade física. “Segundo o Ministério da Saúde o problema de obesidade já afeta 1/5 da população infantil e o Brasil já aparece em 5º lugar no ranking de países com pessoas mais obesas. Esse é também um problema de saúde pública e cabe a nós legisladores e governantes aplicarmos politicas públicas que minimizem esses efeitos”, alertou.
 
 

Enviado por Da Redação - 6.12.2017 | 6h40m
#Assembleia
Rui Costa não paga as emendas e deputado diz que ele não cumpre palavra

“O governador Rui Costa mais uma vez não cumpre com a palavra”, disparou o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) em discurso na Assembleia Legislativa da Bahia. o parlamentar estava se referindo à falta de pagamento das emendas impositivas pelo governo do estado. ele ainda lembrou que as emendas são impositivas, e sua aplicabilidade foi aprovada em projeto na Assembleia Legislativa. Geilson citou alguns deputados do governo que tentaram negociar o pagamento das emendas com o governador, sem sucesso. e disse que no meio do ano, os parlamentares enxergaram no presidente Angelo Coronel “a tábua de salvação deles”, quando o mesmo partiu para a negociação com Rui Costa. “acreditamos que as emendas seriam pagas até o final deste ano e, ângelo coronel foi o avalista. nós estamos no dia 5 de dezembro e não há um sinal sequer de que as emendas serão pagas. mais uma vez nós estamos engabelados, mais uma vez nós fomos enganados, mais uma vez o governador falta com a palavra e mais um avalista fica em maus lençóis”, alfinetou. O deputado feirense lembra que quando o sai alguma ambulância, ou trator, são das emendas do ano de 2015. “não é possível que ao longo desse tempo o governo não teve condições de pagar essas emendas. nós estamos a fazer um apelo aos deputados governistas: quando essas emendas serão pagas. nós estamos cobrando o que é de direito, esta Casa aprovou uma lei e ela deve ser cumprida”, ressaltou Geilson.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 30.11.2017 | 7h57m
#Assembleia
Geilson reforça cobrança por viaduto do Conjunto Viveiros, em Feira de Santana

O deputado estadual Carlos Geilson reforçou sua cobrança pelo viaduto que vai ligar os conjuntos Viveiros e Feira X, em Feira de Santana, durante reunião realizada entre a ViaBahia e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), na tarde desta quarta (29), na Câmara de Dirigentes Lojista da cidade. O encontro foi realizado para debater a revisão quinquenal do contrato da concessionária com o órgão. “Precisamos de uma medida definitiva para a situação dos conjuntos Viveiros e Feira X, que é um pleito antigo daquelas comunidades. Já estive em Brasília, juntamente com o presidente da Associação de Moradores do Conjunto Viveiros, Pedro Cícero, aqui presente hoje, para fazer essa solicitação ao superintendente da ANTT, Luiz Fernando Castilho”, frisa Geilson. O parlamentar aproveitou a ocasião e solicitou à ViaBahia e ao órgão federal que concluam a duplicação do Anel de Contorno, em Feira. “Quero aqui também solicitar o término da duplicação do Anel de Contorno a partir do viaduto Portal do Sertão no sentido do bairro Cidade Nova”, declara. O trecho do Anel de Contorno entre os conjuntos Viveiros e Feira X já foi duplicado, o que dificultou o acesso de um local para o outro, uma vez que o condutor passou a percorrer cerca de dez quilômetros para fazer o retorno que dá acesso entre os dois locais. O viaduto permitirá uma ligação mais rápida, facilitando a vida da população. Responsável pelo setor de relacionamento da ViaBahia, Helder Santos disse que a obra está no projeto da empresa. Também representando a concessionária, Carlos Bonini afirmou que faltam recursos para a construção do viaduto. “Estamos desde 2015 sem o aporte do BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social]. Esse e vários outros projetos e obras estão parados. O contrato tem que ser revisto”, afirma Bonini. Luciano Assis, representante da ANTT, destacou que esta é a primeira etapa do processo. “A revisão deve ser concluída em julho de 2018. Temos um cronograma a seguir. Nosso próximo encontro vai ser realizado em Vitória da Conquista, na sexta-feira [1/12]. Após a realização de outras etapas, que incluem também audiências públicas, é que teremos um resultado”, pontua. Entre os presentes na reunião estiveram ainda os prefeitos de Feira de Santana, José Ronaldo, e de Santo Estêvão, Rogério Costa.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 29.11.2017 | 7h59m
#Assembleia
Deputado diz que ALBA “se tornou um apêndice” do Governo do Estado

O deputado estadual Targino Machado (PPS), nesta terça-feira (28) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), voltou a criticar a ausência dos parlamentares nas sessões da Casa. De acordo com o parlamentar, o Legislativo deve estar mais próximo do povo do que qualquer outro dos Poderes. “Mas infelizmente o Poder Legislativo se transformou num apêndice do Executivo, porque só se vê deputado nesse plenário quando há um projeto de interesse do Governo, esta Casa só se reúne quando precisam balançar a cabeça e dizer amém ao governador”, criticou “Aqui na Bahia não existem poderes independentes. Aqui existe o Poder Judiciário, o Executivo e o apêndice do Executivo, que é o que se transformou a Assembleia Legislativa. Os deputados precisam ocupar a tribuna todos os dias das sessões ordinárias para fazerem a real discussão que a Bahia merece. O governador mente, falseia, engana a população da Bahia com a propaganda institucional, gastando milhões na propaganda, sem investir na segurança pública, sem investir nas tropas. Um governador que mente descaradamente quando diz que vai ser o governador que mais vai contratar policiais militares. O penúltimo concurso foi há 5 anos. Nesses 5 anos nós estamos tendo anualmente uma perda de cerca de mil policiais para a reserva, então, nos 5 anos, nós já perdemos pelo menos 5 mil policiais da tropa e agora o governador deveria aproveitar a oportunidade, com a realização do concurso da PM no qual foram aprovados não 2 mil, mas 6 mil policiais, e chamar os 2.500 e mais os 500 que foram homologados, ou seja, chamar mais 3 mil policiais que estão aguardando uma oportunidade para servir bem a Bahia. Mas eu tenho a impressão que não interessa uma segurança pública eficiente. Os políticos não cumprem seu papel na certeza de que a memória do eleitor é fraca, é curta. Fiquem atentos a isso: a Bahia precisa de bons políticos e quem faz bons políticos são os eleitores no dia da eleição. Votem com responsabilidade porque a Bahia quer segurança pública, quer saúde, quer educação.“
 
 
 
 


 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
2018
Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Blog do Kuelho
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Fernando Torres
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Jeitosa
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Reginaldo Tracajá
Reinaldo Azevedo
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2018 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial