Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
HOSPITAL DA MULHER
 
Reportagens
Viva Voz
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 23.3.2017 | 8h51m
#Feira de Santana
Colbert Filho vai coordenar Grupo de Trabalho Projeto Feira 2030

Colbert Filho vai coordenar Grupo de Trabalho Projeto Feira 2030
O vice-prefeito Colbert Martins Filho vai coordenar o Grupo de Trabalho Projeto Feira 2030, criado pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio do Decreto 10.219, de 20 de março de 2017. Terá o objetivo de acompanhar, coordenar, supervisionar, executar e propor políticas públicas para a implantação de um Programa de Desenvolvimento Sustentável no município, como mecanismo de alcançar resultados de desenvolvimento social, econômico, e ambiental, através de metas aplicáveis, com indicadores quantitativos e qualitativos. Caberá ao grupo selecionar órgãos, ações, projetos ou propostas que serão objeto de análise e estudos; criar subgrupos temáticos destinados a propostas vinculadas; convidar representantes de órgãos e entidades públicas, assim como membros da sociedade civil organizada para participar e discutir as propostas apresentadas para execução dos trabalhos, inclusive nos subgrupos; e requisitar dos órgãos e entidades públicas as informações necessárias à efetivação de seus objetivos. A participação no Grupo de Trabalho ou em seus subgrupos será considerada prestação de serviço público relevante, não remunerada.  O Grupo apresentará relatórios de suas atividades ao Chefe do Executivo a cada 90 dias. Formarão o Grupo, Antônio Carlos Borges Júnior – que exercerá as funções de Secretário-executivo; Carlos Brito, secretário de Planejamento; Claudenir Moreira Machado, do Instituto Pensar Feira e Sérgio Carneiro, secretário de Meio Ambiente.
 
 

Enviado por Da Redação - 22.3.2017 | 16h00m
#Feira de Santana
Sebrae apresenta ferramenta voltada para empreendedores locais

Nesta sexta-feira, dia 24, das 9h às 12h, o Sebrae detalha à imprensa de Feira de Santana uma nova ferramenta para identificar oportunidades de negócios locais. A solução Radar Sebrae, lançada este mês em todo o Estado, é gratuita e traz informações estratégicas para os que estão iniciando no mundo empresarial. O encontro será realizado na sede da instituição, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 1225, Centro. Na ocasião, também será feito o lançamento do programa Sexta de Oportunidades. Com início em abril, potenciais empreendedores poderão participar de encontros gratuitos, toda sexta-feira, com oficinas que duram duas horas cada, para elaboração de planos de negócios e orientações diversas. O encontro também irá oportunizar o contato com dados sobre o empreendedorismo em Feira de Santana, como identificação dos setores mais promissores; principais negócios por atividade econômica; visão geral da região; mapa de oportunidades e concorrência; indicadores de desempenho de perfis de negócios e informações socioeconômicas do perfil dos clientes de cada segmento. Estarão presentes no evento a coordenadora do Radar na Bahia, Marta Cardoso, e representantes de diversas entidades de Feira de Santana, como: Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL); Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS); Instituto Euvaldo Lodi (IEL); Prefeitura de Feira de Santana; Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS); Sindicato dos Comerciários; Serviço Social da Indústria (SESI); bem como outras entidades do programa Feira Empreende.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 15.3.2017 | 8h00m
#Feira de Santana
Prefeitura entrega mais duas novas escolas municipais esta semana

A Rede Municipal de Ensino, que já possui 217 escolas e creches, ganha o reforço de mais duas unidades esta semana. A primeira a ser inaugurada será a Escola Municipal Prof.ª Emiliana Souza Oliveira, nesta quarta-feira, 15, às 8h, no bairro Conceição II. No dia seguinte, será a vez da Escola Municipal Prof.ª Lídice Antunes Barros, que será inaugurada na quinta-feira, 16, também às 8h. A nova escola da Conceição II conta com cantina, almoxarifado, cozinha, despensa, sanitários, sala dos professores, secretaria, diretoria, refeitório, sala multimídia, auditório, nove salas de aula, área de serviços e quadra poliesportiva, entre outros espaços. Já a unidade que será inaugurada no bairro Santo Antônio dos Prazeres, possui secretaria, diretoria, sala dos professores, almoxarifado, refeitório, dez salas de aula, quadra poliesportiva, sala de informática, biblioteca e auditório, entre outros espaços. “Ao final de cada ano letivo a nossa equipe se reúne para fazer o reordenamento da Rede e, com isso, identificamos quais bairros com maiores demandas. A partir daí construímos escolas, creches e também reformamos e ampliamos várias outras.  Até o final de abril, por exemplo, vamos inaugurar mais escolas na localidade de Terra Dura (distrito de Humildes) e nos bairros Mangabeira e Sim. As escolas Anísio Pereira Bernardes (Matinha), José Martins dos Santos (Fazenda Rio do Peixe, distrito de Jaguara) e Monsenhor Jessé Torres Cunha (Agrário), que estavam sendo reformadas, também serão reinauguraras”, comenta a secretária de Educação, Jayana Ribeiro. 
 
 

Enviado por Da Redação - 13.3.2017 | 19h03m
#Feira de Santana
Montagem de camarote e estruturas para Micareta a partir de 18 de abril

A Prefeitura de Feira de Santana autorizou a instalação de barracas, camarotes e outros equipamentos, a partir do dia 18 de abril, mediante pagamento de taxas, no trecho da avenida Presidente Dutra denominado Circuito Maneca Ferreira, onde é realizada a Micareta, que acontece de 18 a 21 de maio. O valor será definido tendo como base a ocupação do solo e a ocupação do espaço terá como base o metro linear. O circuito tem 1,8 quilômetro de extensão. A montagem das estruturas poderá ser iniciada a partir do dia 18 de abril, desde que respeitadas as exigências determinadas pelos competentes órgãos de segurança e de fiscalização. O permissionário terá que estar com a estrutura montada para última vistoria até 48 horas antes do início do evento e tem o prazo de até oito dias corridos, contado a partir do término do evento, para desmontar e retirar a estrutura montada e dos materiais alocados na área. O projeto de montagem e a instalação de arquibancadas, camarotes e outros equipamentos fica condicionado à prévia aprovação e liberação por parte da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e demais órgãos de fiscalização competentes. Cabe ao permissionário, quando do início da execução dos trabalhos de montagem, apresentar à Secel o cronograma e projeto completo da previsão de ocupação, licenciamento ambiental do espaço, ARTs das estruturas mecânicas, rede elétrica e instalação da sonorização, aprovação do projeto referente a pânico e incêndio pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia. O decreto foi publicado na edição de sexta-feira, 10, no Diário Oficial Eletrônico - www.feiradesantana.ba.gov.br
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.3.2017 | 0h53m
#Feira de Santana
Médico palestra na ACEFS

O médico e ativista político Eduardo Leite fará uma palestra na Associação Comercial de Feira de Santana (ACEFS), nesta segunda-feira (13), para empresários e comerciantes. Na oportunidade Leite vai apresentar o movimento “Mobiliza Feira” e discorrer sobre “A importância da consciência política suprapartidária na construção de uma sociedade justa para todos”. A palestra acontece às 18h30min na sede da ACEFS.  

 
 

Enviado por Da Redação - 9.3.2017 | 0h44m
#Feira de Santana
Corrida TPM: opção de lazer para as feirenses

Corrida TPM: opção de lazer para as feirenses
Beleza, força e animação são as marcas da corrida de rua feminina "TPM - Trecho Para Mulheres". No dia 12 de março, a Avenida Nóide Cerqueira será só delas. A segunda edição do evento é um estímulo para todas as praticantes da modalidade e tem como objetivo proporcionar o incentivo ao esporte e a socialização. Para proporcionar uma experiência especial para atletas, familiares e espectadores, será montada uma estrutura confortável para atender as necessidades de todos. O evento é acima de tudo mais uma homenagem a importante data do dia internacional da mulher, que é comemorado em 8 de março, e a TPM é mais um presente para todas as feirenses, "é uma prova feminina visando a prática da atividade física, o bem-estar e a qualidade de vida. Movimentando também a vida social da cidade", disse Humberto Filho, um dos organizadores do evento. Com um pano de fundo do belo pôr do sol, a largada, será às 17h, o percurso contemplará a Av. Nóide Cerqueira, nas modalidades de 5 km e caminhada 2km. "Escolhemos cuidadosamente esse horário, pois este é um período que está uma temperatura agradável para a realização de atividades físicas, finalzinho de tarde, não está fazendo muito calor, para aquelas que não se sentirem preparadas para correr podem optar por fazer a caminhada", informou Humberto. Será montada uma estrutura de apoio com posto médico, guarda-volumes, posto de hidratação, praça de alimentação, entrega de medalhas de participação e premiação das vencedoras. Além de atividades de lazer para todos, "Vamos ter muitas ações, aulas de dança, entrega de brindes é um momento para as mulheres se confraternizarem com as amigas e com a família também. Além disso vamos ter uma mini praça de alimentação e também um espaço infantil", pontuou o organizador.
 
 

Enviado por Da redação - 3.3.2017 | 11h16m
#Feira de Santana
Carnês do IPTU começam a chegar nas residências a partir do dia 15

Os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), relativos ao exercício financeiro de 2017, começarão a ser entregues aos contribuintes a partir do dia 15, pelos Correios. A previsão é da Secretaria da Fazenda de Feira de Santana. Os contribuintes terão até o dia 12 de abril para que efetuar o pagamento em cota única, com direito a 20% de desconto. A outra forma de quitação é o parcelamento em até oito meses – sem direito ao desconto especial. Neste ano, aproximadamente 120 mil imóveis serão tributados – no município cerca de 90 mil não pagam este imposto. De acordo com o secretário Expedito Eloy, a entrega dos documentos em alguns condomínios será feita diretamente por servidores do município. “Houve casos em que o dono do imóvel afirmou que não tinha recebido o carnê entregue na portaria do condomínio”, comentou. Além disso, a Sefaz está contatando administradoras destes espaços no sentido de orientá-las sobre a necessidade da entrega dos documentos, e dentro do prazo. Ele ainda explicou que aos valores a serem pagos serão aplicados os índices inflacionários do último ano, conforme determina a Lei. “Foi medido o período da inflação, com base do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) de novembro de 2015 e outubro do ano passado”, afirmou o secretário. “Não houve aumento real”. 
 
 

Enviado por Da Redação - 22.2.2017 | 16h22m
#Feira de Santana
Vereador defende reforma do telhado do Feiraguai e reordenamento do estacionamento

Com o objetivo de traçar diretrizes para a organização do Feiraguai, a Associação dos Vendedores Ambulantes de Feira de Santana (AVAMFS) promoveu uma reunião com os associados, no Centro Paroquial Senhora Santana. O vereador Luiz da Feira (PPL) participou do encontro, em apoio aos comerciantes.  A adequação do projeto de reforma do telhado, reordenamento das vagas de estacionamento e treinamento da brigada de combate a incêndio, foram os principais temas da reunião. O vereador afirmou que a reforma do telhado, cujo projeto está sendo elaborado pela Prefeitura Municipal, foi uma solicitação sua junto com a AVAMFS. Ele lembrou ainda que a verba para a execução da obra é resultado de emenda do senador João Durval Carneiro. “O Feiraguai é um centro comercial que atrai pessoas de várias cidades da região e também de outros estados. Por isso, é necessário discutir a segurança dos consumidores e de quem trabalha lá, assim como a organização dos boxes visando melhorar o aspecto do local”, afirmou. A reunião também contou com a presença de representantes do Governo Municipal; do presidente da AVAMFS, Rodrigo Sodré; do vice, Sandro Santana, além do primeiro secretário, Roque Júnior.
 
 

Enviado por Da Redação - 13.2.2017 | 7h08m
#Feira de Santana
Prefeitura elabora novo projeto para Zona Azul

O Governo Municipal está elaborando um novo projeto visando implantar a Zona Azul no Centro comercial de Feira de Santana. A previsão é de que o edital de licitação pública visando contratar empresa especializada para administrar o sistema nesta cidade seja publicado logo após as comemorações do Carnaval. O projeto anterior está sendo readequado e em fase de análise pela Procuradoria Geral do Município, para dar parecer de viabilidade técnica jurídica de acordo com a legislação em vigor. Ao anunciar a determinação de reimplantar a Zona Azul, visando disciplinar os estacionamentos na área central da cidade, através da rotatividade e, consequentemente, mais oferta de vagas, o prefeito José Ronaldo de Carvalho ressaltou a preocupação do Governo em promover ações visando a revitalização do centro comercial. O projeto terá um novo desenho, definindo as áreas de abrangência onde a Zona Azul poderá ou não ser implantada. Incluirá ruas e avenidas do centro comercial, onde o fluxo de veículos é mais intenso e exige rotatividade de veículos estacionados.
 
 

Enviado por Da Redação - 8.2.2017 | 16h27m
#Feira de Santana
Via Bahia e ANTT são condenadas por descumprir contrato

A pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Feira de Santana (BA), a Justiça Federal condenou a Via Bahia Concessionária de Rodovias S.A. a implantar serviços e equipamentos na BR-324, conforme contrato firmado entre a empresa e a União — por intermédio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A sentença é datada de 12 de dezembro de 2016. Em liminar datada de 5 de fevereiro de 2013, a Justiça Federal já havia determinado à Via Bahia o pagamento de multa de R$ 50 mil reais por dia de atraso na instalação dos equipamentos. Com a sentença, o MPF poderá executar a multa contra a concessionária e a ANTT, por sua vez, deverá fiscalizar os processos de instalação e impor eventuais sanções caso haja descumprimento do contrato. O pedido foi feito em ação movida pelo MPF em 2012 contra a Via Bahia e ANTT, por descumprimento de prazos de instalação de diversos serviços na via, como os sistemas de controle de tráfego, de pesagem, de comunicação e de atendimento ao usuário. O órgão havia instaurado inquérito civil público em 2011 para fiscalizar o contrato firmado. Na ação, o procurador da República Samir Cabus Nachef Júnior considerou que “ficou evidente que diversos prazos do contrato foram desrespeitados pela Via Bahia. A ANTT, por sua vez, não cumpriu com o seu dever de fiscalizar a prestação dos serviços, criando também impedimentos para que ela ocorresse”. De acordo com a sentença, a Via Bahia deverá instalar equipamentos de detecção e sensoriamento de pista; painéis fixos e móveis de mensagens variáveis; sensoriamento meteorológico; circuito fechado de TV; detectores de altura; sistema de controle de velocidade; e sistema de pesagem nos postos de pesagem fixos e através de balanças móveis. O valor da multa será definido na execução da sentença e destinado ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos. A ANTT deverá fiscalizar a instalação e impor eventuais sanções à Via Bahia, para garantir o cumprimento do contrato de concessão.
 
 

Enviado por Da Redação - 4.2.2017 | 6h52m
#Feira de Santana
Projeto Chá de Conversa e Som será retomado com debate sobre Axé Music

Uma das mais relevantes ações culturais realizadas em Feira de Santana nos últimos anos está de volta. No próximo dia 16 de fevereiro, a partir das 19h30, teremos a retomada do projeto Chá de Conversa e Som, desta vez tratando do tema “Axé Music – Mais de 30 anos depois”. O convidado especial da noite será o multi-instrumentista, cantor e compositor Marcíonilio Prado, que em meados dos anos 80 comandou a tradicional Banda Eva e se destacou como um dos principais nomes da música baiana. Durante a edição que marca o retorno do Chá, Marcionílio vai autografar o mais novo trabalho produzido por ele, o álbum “Formas e Forma”, que reafirma a versatilidade e a capacidade do artista em dialogar com diversas tendências e gêneros musicais, indo muito além do Axé. A 17ª edição do Chá de Conversa e Som será realizada no espaço Malungo Centro de Capoeira Angola, que é dirigido pelo mestre em capoeira e historiador Bel Pires, integrante do Coletivo Chá. O Chá de Conversa e Som é um evento da sociedade civil, de acesso gratuito e classificação livre e fundamenta-se em encontros temáticos para “bate-papos” que girem em torno da cultura feirense, territorial e estadual. A proposta, idealizada em 2012 pelo artista plástico e percussionista Gabriel Ferreira, foi produzida em 16 oportunidades em variados espaços da Feira de Santana como o Centro de Cultura Amélio Amorim, Cidade da Cultura e Museu de Arte Contemporânea (Mac). A atividade é organizada pelo Coletivo Chá, composto por Gabriel Ferreira, Bel Pires (Grupo de Pesquisa Populações Negras/Uneb e Malungo) e pelo radiojornalista e ativista cultural Elsimar Pondé.
 
 

Enviado por Da Redação - 3.2.2017 | 10h38m
#Feira de Santana
Renato Piaba se apresenta em shopping

Um dos humoristas mais conhecidos da Bahia, Renato Piaba estará no América Outlet,no próximo dia 3 de Fevereiro, com seu stand-up “Boteco do Piaba”. A apresentação única acontece às 16h, na Praça de Alimentação do Outlet e terá entrada gratuita. Em cartaz no teatro Jorge Amado, em Salvador, o “Boteco do Piaba” usa ambientação especial de um grande boteco, em um show recheado com muito bate papo, música, dança e descontração, promovendo muitas risadas entre os espectadores. Para apimentar o espetáculo, Piaba ainda faz um pout-pourri de estórias e causos inéditos da sua carreira, que serão escolhidos pelo público presente e apresentados com muita irreverência e alegria, marcas registradas do grande humorista.
 
 

Enviado por Da Redação - 30.1.2017 | 22h13m
#Feira de Santana
Ministério do Meio Ambiente vai analisar participação no projeto da Lagoa Salgada

O Ministério do Meio Ambiente poderá contribuir, com a Prefeitura de Feira de Santana, na execução de um dos mais importantes projetos para o ecossistema da cidade: a recuperação da Lagoa Salgada. O prefeito José Ronaldo está fazendo gestões no sentido de buscar a participação do Governo Federal na execução da obra. Ao lado do seu vice, Colbert Martins Filho, o chefe da administração local esteve em audiência com representantes do Ministério em Brasília, na quinta-feira (27), tratando desse e de outros assuntos relacionados à área. Na ausência do ministro, Ronaldo e Colbert foram recebidos pelo secretário executivo do Ministério, Marcelo Cruz, e pelo secretário de Articulações Institucionais, Edson Duarte. Eles deixaram Brasília bastante otimistas em relação a um apoio significativo da União no projeto que visa resgatar um dos principais mananciais do Município. “As autoridades com quem conversamos no Ministério do Meio Ambiente foram muito receptivas a proposta de recuperação da Lagoa Salgada. A participação do Governo Federal em um projeto de grande envergadura como este se tornar fundamental, um suporte necessário para o apoio financeiro à execução da obra”, disse o prefeito de Feira de Santana. O secretário executivo Marcelo Cruz pediu as autoridades de Feira de Santana que encaminhem ao órgão uma cópia do projeto executivo referente a obra de recuperação da Lagoa Salgada, quando estiver pronto. De posse do documento, os técnicos do Ministério vão analisar as formas de participação do Governo Federal. Recentemente, o prefeito feirense recebeu em seu gabinete, da Secretaria de Planejamento, uma proposta técnica preliminar da recuperação da Lagoa Salgada. Ronaldo ficou satisfeito com a apresentação e determinou, de imediato, que se dê início aos estudos para elaboração do projeto executivo. O projeto, de autoria do arquiteto e urbanista Claudio Rôsevel, da Secretaria de Planejamento, prevê uma série de obras estruturais voltadas à revitalização e preservação do manancial aquífero da Lagoa Salgada, bem como criar um complexo espaço de lazer e convivência disseminado ao longo do cinturão que margeará todo o equipamento. No projeto consta a implantação de restaurantes, mirantes para o nascente e o poente, um bosque, campo de futebol, praças para piquenique, orações, convivência e jogos de lazer. O equipamento contará com uma ciclovia, pista de cooper, um parque infantil, praças de futebol society e um anfiteatro para dar vasão às manifestações culturais da comunidade.
 
 

Enviado por Da Redação - 18.1.2017 | 13h30m
#Feira de Santana
Bairro da Queimadinha ganhará UPA 24 Horas

Em fase de conclusão, as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha receberam a visita do prefeito José Ronaldo de Carvalho. A nova UPA se caracterizará pelo atendimento de saúde de complexidade intermediária, situado entre a Atenção Primária à Saúde e a Rede Hospitalar. Dotada de 14 leitos, tem capacidade para prestar atendimento a 300 pacientes/dia. A unidade, que funcionará durante 24 horas, compõe uma rede organizada de atenção às urgências, também  em conjunto com a Atenção Primária à Saúde e a Rede Hospitalar. De acordo com a enfermeira Michelle Teixeira, da Supervisão Geral das Policlínicas, uma das competências da unidade de saúde “é prestar atendimento resolutivo e qualificado aos pacientes acometidos por quadros agudos ou agudizados de natureza clínica, e aos casos de natureza cirúrgica e de trauma, estabilizando os pacientes e realizando a investigação diagnóstica inicial”. Segundo a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, apesar da sua complexidade, prevista para fazer a cobertura de 200 mil habitantes, a UPA não pode ser confundida como um hospital. “Atenderemos a exames de Raios X, serviços laboratoriais e pronto atendimento. Não se trata de uma internação hospitalar. Estabiliza-se o paciente, de modo a definir, em todos os casos, a necessidade ou não de encaminhamento a serviços  hospitalares de maior complexidade”, ponderou. O prefeito José Ronaldo também esteve acompanhado dos secretários Justiniano França, dos Serviços Públicos; José Pinheiro, Desenvolvimento Urbano; e Edson Felloni, Cultura, Esporte e Lazer.
 
 

Enviado por Da Redação - 11.1.2017 | 16h02m
#Feira de Santana
Secretária afirma que reordenamento de matrículas não implica em desativação de escolas

Escolas da rede municipal que registraram durante o ano letivo uma queda significativa de alunos, em turmas diurnas ou noturnas, por motivos diversos, estão passando por um reordenamento de matrícula para 2017, coordenado pela Secretaria de Educação de Feira de Santana. Esses ajustes, feitos sob a responsabilidade do Departamento Pedagógico, ocorrem todo fim de ano segundo a prefeitura com o objetivo de corrigir eventuais distorções, motivo de desperdício de recursos públicos e de transtornos para professores e os próprios estudantes. Para aplicar o reordenamento de matrícula em uma unidade, informa a secretária de Educação Jayana Ribeiro, a frequência escolar do estabelecimento educacional é analisada mês a mês no curso do período letivo. Além disso, a unidade recebe visitas técnicas da equipe do Departamento Pedagógico durante todo o ano. Constatada a baixa demanda de alunos, em um nível tal que não se justifique a manutenção de determinada turma ou até mesmo turno, é orientada a migração desses estudantes para uma outra escola próxima de seu domicílio, de modo que estes não sofram qualquer prejuízo e o Município não desperdice recursos, redirecionando-os para onde existe demanda efetivamente. Na Escola Eurides Franco de Lacerda, por exemplo, no bairro Conceição, há o reordenamento de matrículas porque o ano letivo ali encerrou com duas turmas de 4   e de 8 alunos apenas. Na Escola Lions Itapororocas, no bairro Mangabeira, três turmas apresentavam somente 3, 4 e 5 alunos. A medida tornou-se necessária também na Escola Tereza Cunha, na Rua Nova, que registrava turmas de 3, 4 e 6 alunos, ao final de 2016. Unidades próximas, com capacidade de absorver esses estudantes, foram escolhidas para recebe-los.  Um levantamento feito pela Secretaria de Educação revelou a necessidade por vagas em bairros como Conceição, Mangabeira e Asa Branca, entre outros, cujo crescimento populacional é justificado pela implementação dos empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida. Enquanto alguns bairros registram maior densidade, outros tiveram retração, especialmente no que se refere à educação básica. “Não há, em absoluto, desativação de unidades, ao contrário de especulações nas redes sociais”, afirma a secretária. Na verdade, assinala a secretária, a medida diz respeito a escolas que apresentavam, ao final de 2016, um quantitativo muito pequeno de alunos em determinada turma ou turno – não apenas do noturno, como também equivocadamente alguns estão interpretando.  Ela explica: “Uma escola que, por exemplo, terminou o ano com 12 estudantes, registrando ociosidade de professores, de salas de aula e de tantos outros recursos necessários para a manutenção de uma unidade de ensino, precisa, por uma questão racional, passar por um reordenamento de matrícula visando o exercício seguinte. O meio educacional já compreende essa necessidade e isto vem sendo feito há alguns anos sem problemas”. A medida é adotada de forma consensual entre o Departamento Pedagógico e a direção das unidades avaliadas. Esse entendimento faz com que esteja sendo revisto o reordenamento orientado para a Escola da Amizade, na região do Parque de Exposições João Martins da Silva, em Humildes. Professores e diretoria da unidade ponderaram junto a Seduc que, com as melhorias proporcionadas pela reforma realizada no prédio escolar, os alunos vão retornar as atividades e normalizar a situação. A Secretaria acatou a sugestão.

Leia também: Professor denuncia extinção de escolas noturnas em Feira de Santana
 
 
 
 


 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
2017
Mar | Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Blog do Kuelho
Bocão News
Bom dia Feira
Caldeirão do Paulão
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Fernando Torres
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Interior da Bahia
Jeitosa
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Hoje
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Reginaldo Tracajá
Reinaldo Azevedo
Ricardo Noblat
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Teia de Notícias
Transa Revista
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2017 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial