Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
VOZES DA TERRA
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.12.2018 | 8h03m
#Foguetinho
Toma lá dá cá

Ao colocar o cargo de líder do governo à disposição do prefeito Colbert Filho (MDB), o vereador Lulinha (DEM), deu a senha do motivo que seus colegas passaram a não apoiar os projetos de interesse do Executivo. Frase dele: a dificuldade é que alguns vereadores querem que o líder do governo resolva pendências de interesse deles junto ao Executivo. É o famoso "toma lá dá cá".  
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.12.2018 | 9h33m
#Foguetinho
Cubanização dos assessores

Repasse de salário de assessor para deputado, vereador, senador é tão comum que se fizessem um pente fino nos Poderes Legislativos, poucos se salvariam.  Ou seja, não é só Cuba que fica com parte do salário de funcionários. Na Bahia então...
 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.12.2018 | 7h25m
#Foguetinho
Em alta

O presidente da Câmara de Feira de Santana, José Carneiro (PSBD), está com a moral em alta com o prefeito Colbert Martins (MBD). Graças a ele, quatro importantes projetos do Poder Executivo, entre eles o do PDDU, foram salvos do fênomeno denominado “revolta dos aliados”. O presidente usou o voto de minerva duas vezes para que o projeto fosse aprovado. 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.12.2018 | 7h00m
#Foguetinho
Discurso mudado

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou o nome que faltava em seu ministério: Ricardo de Aquino Salles ocupará a pasta do Meio Ambiente. O problema é que ele é réu numa ação de improbidade administrativa movida por quatro promotores do Ministério público de São Paulo. A acusação é de que o advogado e outras duas pessoas teriam fraudado o processo do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental da Várzea do Rio Tietê, em 2016. A nomeação vai de encontro as declarações de "tolerância zero" com a corrupção que Bolsonaro e seus seguidores, entre eles, a feirense eleita deputada federal, Dayane Pimentel (PSL), costumam fazer nas redes sociais. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 7.12.2018 | 8h11m
#Foguetinho
Todos contra um

A possível extinção do Centro Industrial Subaé dividiu a bancada de deputados estaduais de Feira de Santana. De um lado, Zé Neto (PT), Angelo Almeida (PSB) e Carlos Geilson (PSDB) votam a favor da reforma administrativa que acaba com o órgão. Do outro, o democrata Targino Machado, que ironizou na Assembleia o tempo que Zé Neto defendia os movimentos sociais numa Rural. Agora, segundo ele, apunhala a história de Feira de Santana. Angelo Almeida defende que o debate não deve ser feito com bairrismo. “Muita gente falando bobagem e não vou entrar nesse debate rebaixado. Nosso governador trabalha em cima de estudos de bases técnicas”.   
 
 

Enviado por Rafael Velame - 7.12.2018 | 8h06m
#Foguetinho
A igreja no poder

Apesar de ter uma posição mais conservadora, a nova Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves afirmou que na sua gestão haverá um forte enfrentamento à violência e ao preconceito sofrido pela população LGBT. Ela chegou a dizer que, se for preciso, vai estar na rua com travestis e crianças que sofrem discriminação por causa de sua orientação sexual.  A posição religiosa da futura ministra também chama a atenção. Durante um culto em 2016, em Belo Horizonte, Damares afirmou o seguinte: "Chegou a hora da igreja governar!" Em tempo: Damares já morou em Feira de Santana. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 6.12.2018 | 8h18m
#Foguetinho
Votação significativa

Votação significativa

A votação sobre o PDDU na Câmara de Feira de Santana foi significativa. Apesar da vitória do Governo Municipal, graças ao voto de minerva do presidente José Carneiro (DEM), a discussão expos a fragilidade do prefeito Colbert Martins (MDB) entre os vereadores feirenses. Ficou claro que agora, além dos oposicionistas habituais, o prefeito terá que enfrentar os “oposicionistas ocasionais”, que são aqueles "aliados" que votam baseado no famigerado “toma lá dá cá”. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 6.12.2018 | 7h25m
#Foguetinho
Escanteado

O gerenal Mourão está sem saber qual seu papel dentro do governo de transição. Ele chegou a ser cotado pra fazer a articulação do governo Bolsonaro, organizar os ministérios, mas acabou ficando de lado. Numa reunião com empresários, o futuro vice-presidente admitiu que está sem função. 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 3.12.2018 | 12h46m
#Foguetinho
Arrogância sem limite

Alguém alerte a “bolsonariana” de Feira de Santana que um mandato de quatro anos passa rápido. Do jeito que ela vai, quando perder o status de deputada terá que se mudar para Marte diante tantos desafetos que vem adquirido desde que se elegeu. A “bolsonariana” no alto da sua arrogância, não tem perdoado das criticas nem mesmo quem foi seu aliado durante a campanha.  É aquela história: quanto mais subir, maior será a queda. Questão de tempo. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 26.11.2018 | 6h42m
#Foguetinho
APLB fica sem contribuição obrigatória

O prefeito Colbert Martins (PMDB) resolveu usar as novas regras da reforma trabalhista aprovada pelo Senado e não repassou ao Sindicado dos Trabalhadores em Educação de Feira de Santana (APLB) a contribuição sindical anual. A nova lei tornou opcional a contribuição, isso significa que os trabalhadores e as empresas não são mais obrigados a dar um dia de trabalho por ano para o sindicato que representa sua categoria, por isso a prefeitura não debitou o imposto sindical dos professores, como fazia anualmente. Agora, para receber a quantia equivalente a um dia de trabalho por ano dos professores, Marlede Oliveira, presidente da APLB, terá que encontrar outro meio de cobrança e preparar uma boa argumentação para fazer que os trabalhadores paguem tal quantia.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.11.2018 | 9h49m
#Foguetinho
Acertô Mizeravi

O jornalismo comunitário é uma marca do programa Acorda Cidade, do radialista Dilton Coutinho. Nos últimos dias, uma matéria feita pelo site do programa repercutiu em todo Brasil.  A situação precária e sub-humana que vivia o garoto Lucas, conhecido como “Rei da Matemática” foi relatada em uma reportagem e atraiu milhares de pessoas em uma corrente do bem pra ajudar o jovem de 19 anos que ficou conhecido graças ao bordão “Acertô Mizeravi”.  Abandonado pela família e pelo poder público, que não prestava nenhum tipo de assistência, Lucas foi resgatado graças a compaixão de vizinhos e ao trabalho brilhante que o grupo Acorda Cidade realiza em Feira de Santana.  Acertô Mizeravi, digo, Acertô Dilton! 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.9.2018 | 8h13m
#Foguetinho
Marqueteiro de Ronaldo atua na reeleição do presidente do Senado

Marqueteiro de Ronaldo atua na reeleição do presidente do Senado

Depois de atuar na pré-campanha do Senador Ronaldo Caiado (DEM), ao governo de Goiás, o publicitário Xiko Melo está atuando agora para outro importante político do cenário nacional. Marqueteiro responsável pelas quatro campanhas vitoriosas no primeiro turno do ex-prefeito José Ronaldo (DEM) em Feira de Santana, Melo coordena atualmente a campanha do presidente do Senado à reeleição pelo Ceará, Eunicio Oliveira (MDB). O marketing dos “Ronaldos” anteriormente atendidos pelo marqueteiro feirense, nesta eleição, ficou a cargo de uma agência indicada pelo prefeito ACM Neto, que é presidente do Democratas, partido que paga as despesas com propaganda dos candidatos.    

 
 

Enviado por Rafael Velame - 20.9.2018 | 18h30m
#Foguetinho
Foguetinhos Velamados

Para quem sentiu falta lá vai:

*Não se fazem mais ACM’s como antigamente.

*Querela de Netinho agora é para Zezinho não perder para o PCO em Salvador.

* Rui “correria” prometeu entregar novo hospital de Feira em 12 meses.

*Rui  governador prometeu novo hospital de Feira há 4 anos.

*O novo prefeito de Feira toma posse dia 8 de outubro.

*Nota Importante: foguetinho Velamado é para quem entende piada.

*Café das 6 é para quem é bom de orelha! Sintonize 90.5 FM na Rádio Globo

*Doação partidária untuosa é para quem merece.

*Sérgio Carneiro recebeu quase R$ 500 mil do PV.

*A cadeia do leite é produtiva mesmo.

*Tem deputado que mama mais que novilho recém-nascido.  

*Manicure gratuita vitalícia para o vereador nascituro, mas ele precisa é de transplante de cérebro. 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 27.8.2018 | 13h39m
#Foguetinho
Vereador medíocre; mandato insignificante

O que você espera do político que lhe representa? Quando essa pergunta é feita a eleitores por institutos de pesquisas, por exemplo, as respostas normalmente são  relacionadas a preocupações com saúde, educação, transporte público e corrupção. Desconheço, portanto, dados que comprovem que entre os anseios da população, esteja a criação de datas comemorativas como Dia Municipal do Nascituro, Bombeiro, Feirante, Dia do bebê ou até mesmo da Manicure, como aconteceu na Câmara de Feira de Santana, com projetos de autoria do vereador Cadmiel Pereira. 
 
Recentemente, publiquei no Facebook um comentário feito no programa  Café das 6, no qual me referia a insignificância desses projetos para a população. Principalmente porque recursos públicos são gastos para bancar essa fixação do vereador sobre a criação de datas. Lá se vão mais de dez, em menos de dois anos de mandato. Para mudar o foco da discussão, Cadmiel tenta jogar o Sindicato das Manicures e afins contra o que eu disse, alegando que fui ofensivo à categoria. Quem ouve o que foi dito na íntegra, pode concluir justamente o contrário.  Se houve ofensividade, foi contra a inexpressividade da atuação dele como vereador, que a meu ver, é insignificante quanto aos anseios da população. 
 
Não adianta a tentativa de intimidação. Não adianta querer transformar em vitima, quem não é. Não adianta colocar na minha boca palavras que não disse. Honre seu mandato, vereador, e pare de usar de categorias - que precisam de muito mais do que um dia - para se promover.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.8.2018 | 9h00m
#Foguetinho
Deputado volta a acusar secretário estadual

Deputado volta a acusar secretário estadual

O deputado Targino Machado (DEM) voltou apontar sua metralhadora contra o secretário de Segurança Pública, Mauricio Barbosa. Durante o evento promovido pelo candidato a governador José Ronaldo (DEM), em Feira, Machado se disse perseguido pelo chefe da Segurança. Em discurso raivoso o democrata acusou mais uma vez o secretário de corrupção na compra de televisores, segundo ele, por preços exorbitantes. Recentemente Targino foi alvo de acusações  de troca de voto por atendimento em clínica médica. A Secretaria de Segurança Pública enviou ao Ministério Público da Bahia a denúncia contra o deputado estadual e a investigação envolve ainda a Polícia Federal e o Tribunal Regional Eleitoral. Entretanto, ele parece não se intimidar e toda vez que encontra plateia, como no evento em Feira de Santana, “solta os cachorros” no secretário.

 
 
 
 


 
 
 

 

 

 

 

 

 

 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Fernando Torres
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Reinaldo Azevedo
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2018 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial