Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
ARRAIÁ DA FEIRA
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.6.2018 | 13h17m
#Foguetinho
Dindos musicais

A sessão da próxima segunda-feira (18) na Câmara Municipal de Feira de Santana poderá ser reveladora. É de conhecimento geral que alguns vereadores tentam “empurrar” goela abaixo da organização das festas realizadas na cidade atrações musicais com valores astronômicos para se apresentarem em festas como a Expofeira, por exemplo. O segmento gospel é um dos mais “apadrinhados”. Portanto, os edis que se manifestarem contra a medida do prefeito Colbert Filho (MDB) de cortar os shows como forma de economizar custos serão automaticamente incluídos na lista de "suspeitos" de serem os “dindos musicais”.   

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.6.2018 | 13h08m
#Foguetinho
Expofeira: Corte pode beneficiar Expositores

Expofeira: Corte pode beneficiar Expositores
O cancelamento dos shows da Expofeira anunciado pelo prefeito Colbert Filho (MDB) foi visto com bons olhos pelo setor do agronegócio. Na visão de um pecuarista consultado pelo Blog do Velame, a tradicional Exposição Agropecuária de Feira de Santana  terá a chance de retomar seu foco que é a realização de negócios e apresentação das principais inovações em tecnologia do setor. O prefeito argumentou que a suspensão dos shows vai acarretar em uma economia de cerca de 1 milhão de Reais e foi decidida por conta da atual situação financeira do município que perdeu arrecadação.  Para mais informações clique AQUI. 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.6.2018 | 16h50m
#Foguetinho
O mundo é dos espertos

Os vereadores de Feira de Santana alteraram sorrateiramente a data da eleição da Mesa Diretiva. O projeto foi votado e aprovado pela maioria dos presentes, com voto contrário apenas dos edis Roberto Tourinho (PV), Marcos Lima (PRP) e Eremita Mota (PSDB).  A eleição para renovação da mesa diretiva agora passa a acontecer na primeira sessão ordinária do mês de setembro. Anteriormente acontecia no dia 15 de dezembro.  A mudança interessa a um grupo de vereadores liderado pelo presidente José Carneiro (PSDB) e ao ex-prefeito José Ronaldo (DEM), segundo apurado pelo Blog do Velame. Com a mudança de data Ronaldo visa manter sua influência na formação da mesa diretiva, pois caso o pleito continuasse acontecendo em dezembro, pós-eleições para governador, ele corre o risco – se derrotado – de perder o protagonismo para o atual prefeito Colbert Martins (MDB). 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.6.2018 | 15h25m
#Foguetinho
Irregularidades na compra da merenda escolar continuam sob investigação

Ainda está em fase de investigação a licitação denunciada pelo Blog do Velame com irregularidades na compra da merenda escolar (clique AQUI e relembre). O blog denúnciou diversas irregularidades envolvendo as empresas envolvidas no pregão eletrônico. A prefeitura de Feira informou que ampliou a investigação, indo além da denúncia,  e estará adotando medida importante em breve. Ainda esta semana será divulgado o resultado. Aguardamos.  

 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.5.2018 | 19h45m
#Foguetinho
Bancada do interesse

Bancada do interesse
Um grupo de vereadores de Feira de Santana resolveu se “rebelar”. Anunciaram a criação de uma bancada denominada “independente”. São sete rebelados por enquanto. Edvaldo Lima, Ron do Povo, Luiz da Feira, Tom, João Bililiu, Gilmar Amorim e Zé Curuca. Todos faziam parte da bancada do “amém” do ex-prefeito José Ronaldo (DEM). Ou seja: sempre se curvaram as ordens do democrata. Agora, em menos de dois meses de “Governo Colbert”, resolvem se insubordinar ao chefe do executivo. O que querem? O que pediram e não foram atendidos? Essa bancada deveria ter outro nome, e o mais apropriado seria: bancada do interesse, que decerto não é o da população.   
 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.5.2018 | 14h52m
#Foguetinho
Demagogia revival

Demagogia revival
Em tempos de discursos demagogos como os que o deputado estadual Zé Neto (PT) tem feito em rádios baianas e em suas redes sociais condenando os aumentos constantes dos preços dos combustíveis no país, vale uma ressalva. Em dezembro de 2014, um mês antes da posse de Rui Costa como governador eleito, Neto, como líder do governo na Assembleia, comandou a aprovação da lei que aumentou a alíquota do ICMS (Imposto de Circulação de Mercadoria e Serviços) da gasolina de 27% para 30%.Os deputados da oposição votaram contra. Na época, Zé Neto defendeu o aumento alegando necessidade de caixa que o novo governador Rui Costa teria ao assumir o governo baiano. (Relembre clicando AQUI). 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.4.2018 | 18h02m
#Foguetinho
Vereador fominha

Vereador fominha
O vereador Zé Filé (PROS) está com fome de informação. Pelo menos, é o que tem demonstrado em seus discursos na Câmara de Feira. Essa semana, indignado com a rejeição do requerimento que solicita que a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) preste conta do valor das multas oriundas dos fotossensores instalados na cidade,  ele chegou a provocar o líder governista, Lulinha (DEM). Zé Filé desafiou o democrata a provar que os dados solicitados estão disponíveis no Portal da Transparência e jurou que comeria o papel com as informações caso fosse atendido por Lulinha. “Sem beber água”, prometeu.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 18.4.2018 | 18h05m
#Foguetinho
Missão Lagoa Grande na Micareta

Missão Lagoa Grande na Micareta
Foto: Glauco Wanderley
O que era para ser um cartão postal de Feira de Santana virou, rapidamente, mais uma obra do descaso. A revitalização da Lagoa Grande, orçada em R$ 71 milhões e executada pelo Governo do Estado deixou de ser uma obra belíssima, com lâminas dágua humanizando a cidade para, em menos de 1 ano, voltar a ser uma lagoa onde só se enxerga taboa, uma vegetação que se prolifera em ambientes insalubres. O motivo? O governo se preocupou em inaugurar primeiro a parte que seria vista facilmente pela população, mas esqueceu do sistema de esgotamento sanitário, que segue a passos de tartaruga, e seria a responsável para garantir a preservação ambiental da Lagoa Grande. O resultado? A poluição continua. Portanto, caso você encontre algum político exibindo a cara de pau na avenida durante a Micareta, faça seu papel de cidadão: cobre a ele a solução definitiva para a Lagoa Grande e não aceite desculpa esfarrapada. Boa festa!
 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.4.2018 | 19h25m
#Foguetinho
Vereador sem camisinha

O vereador Edvaldo Lima soltou mais uma de suas “pérolas” na Câmara Municipal. Segundo o ilustre representante do povo, o Governo Federal não deveria disponibilizar preservativos para a comunidade durante festas populares como a Micareta, pois “quem quer fazer sexo, deve comprar a camisinha com o dinheiro do seu bolso e não com dinheiro público”. Não, não é uma piada. Desde 1994, a distribuição do preservativo faz parte da estratégia do Ministério da Saúde por ser o método mais eficaz para prevenir contra a Aids e outras doenças sexualmente trasmissíveis como hepatites e a sífilis. Mas, o vereador prefere ignorar isso. Ele parece ignorar também o fato do Brasil ser referência mundial no tratamento e atenção a DSTs - com forte contribuição dessa estratégia - e prefere resumir tudo ao fato de que "não é o dinheiro público que tem que bancar a prostituição do país". 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.4.2018 | 17h41m
#Foguetinho
Lulinha continua líder

Lulinha continua líder
O vereador Lulinha da Conceição (DEM) continua prestigiado no Governo Municipal. Durante o ato de posse do prefeito Colbert Filho (MDB) ele foi convidado a continuar como líder do governo na Câmara Municipal. O vereador Isaías de Diogo (PSC) tinha pedido que o novo prefeito indicasse outro nome para liderar a bancada governista, entretanto o combativo Lulinha mostrou que permanece com moral.   
 
 

Enviado por Rafael Velame - 9.4.2018 | 14h30m
#Foguetinho
Bililiu irrelevante II

Bililiu irrelevante II

O vereador João Bililiu (PPS) ocupou a tribuna da Câmara Municipal para tentar provar ao Blog do Velame que não é inexpressivo. Bililiu foi citado na nota “ACM Neto é pauta; PDDU é ignorado”, onde o mesmo reclama da indefinição do prefeito ACM Neto em revelar seu destino político. No contexto, o vereador foi chamado de inexpressivo porque não tem nenhuma influência sobre o democrata e nem sobre qualquer outro político, portando, na opinião do blog, deveria se atentar a assuntos mais relevantes como o PDDU, por exemplo. Irritado, na sessão desta segunda-feira (09), Bililiu citou projetos apresentados por ele na Câmara para “provar sua relevância”, como a "importantíssima" lei que obriga empresas de identificar os funcionários que precisam subir em postes da cidade. Em sua reclamação, afirmou que confia mais na imprensa que frequenta todo dia o plenário, que não é o caso do Blog do Velame. “Os que se escondem eu considero como covarde”, disse provavelmente esquecendo que existe uma transmissão ao vivo das sessões da Câmara, que servem justamente para jornalistas, sem rabo preso, notarem, ou não, irrelevância de alguns edis.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 7.4.2018 | 10h16m
#Foguetinho
Relembrando a história

Em 2006, João Henrique Carneiro era prefeito de Salvador com avaliação popular em alta. As oposições se uniram para alça-lo candidato ao Governo do Estado, considerando que ele era o único capaz de derrotar Paulo Souto e a família Magalhães. João se acovardou, desistiu, negociou uma vaga para o pai no Senado e empurrou Jaques Wagner como candidato, para perder.  O resultado da combinação de um prefeito frouxo e um governador que acha que já ganhou todo mundo sabe qual foi. A história se repete?

 
 

Enviado por Rafael Velame - 7.4.2018 | 9h21m
#Foguetinho
Fake News

O áudio que circula no Whatsapp atribuido ao presidente da Câmara de Feira de Santana, José Carneiro (PSDB), é falso. No áudio, um homem faz duras críticas ao prefeito ACM Neto (DEM) por ter desistido da candidatura ao governo do Estado. Diversos sites de notícia de Salvador, incluindo o prestigiado Bocão News, divulgaram a história como verdadeira, entretando não passa de mais um boato inventado pela industria do fake news, que assola a política brasileira atualmente. "Essa voz não é minha, trata-se de um marginal que está usando minha imagem para denegria minha imagem e a de ACM Neto. Jamais partiria de mim ofensas, formas agressivas, com palavras chulas a qualque cidadão, em especial a ACM Neto", explicou Carneiro. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.4.2018 | 17h55m
#Foguetinho
O homem que mudou Feira

O homem que mudou Feira
Não é o BRT, o Shopping Popular, ou os viadutos. Nem as escolas, as creches, ou o calçamento das centenas de ruas. Muito menos a UPA, ou os postos de saúde. O que configura mesmo o maior legado do prefeito José Ronaldo deixado pelos quatro mandatos à frente da prefeitura de Feira de Santana é o respeito à liturgia do cargo: o retorno do credibilidade da cidade; o pagamento religioso dos funcionários e fornecedores, a ausência de escândalos de corrupção, mensalões ou mensalinhos. O respeito ao gestor. O respeito à cidade. O respeito do cidadão. A liturgia do cargo para uma cidade do porte de Feira de Santana é fundamental. Independente de gostar, concordar ou não com as decisões de Ronaldo, é importante admitir a importância dele para a cidade, que durante a sua gestão não parou mais de se desenvolver. São quase 20 anos no comando, sempre eleito no primeiro turno com larga vantagem sobre os concorrentes, demonstrando que conta com a aprovação da maioria dos feirenses. Sempre vai existir os mais chatos e reclamões, que muito provavelmente irão utilizar esse texto para reclamar de algo, ou irão me criticar pelos elogios ao prefeito.  Contudo, essas linhas não foram escritas para eles. Mas, sim para quem realmente ama Feira e sabe reconhecer quando alguém fez algo de bom pela “Princesa do Sertão”. Valeu, Ronaldo! Não vou me despedir com um “volte sempre”, porque aí também seria demais, né? Siga viagem e deixe Feira viver os novos tempos.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.4.2018 | 10h58m
#Foguetinho
Prestígio zero

Prestígio zero
O ex-prefeito de Salvador João Henrique Carneiro reapareceu em Feira de Santana para participar de um evento político condizente com seu atual prestigio. Ele marcou presença na filiação do desprestigiado empresário “Rei Nelsinho” ao PRTB, que almeja ser candidato a deputado federal.  João Henrique sonha em ser candidato a governador da Bahia também pelo PRTB, mesmo não conseguindo nem ser eleito vereador da capital na eleição passada.  O ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta e Tadeu da Luz, presidente do PRTB na Bahia, completaram o time de "ex-políticos em atividade" presentes do evento. 
 
 
 
 
 


 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
2018
Jun | Mai | Abr | Mar | Fev |
Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Blog do Kuelho
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Fernando Torres
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Jeitosa
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Reginaldo Tracajá
Reinaldo Azevedo
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
This year, Patek Philippe launched its swiss replica watches new AQUANAUT series chronograph watch, which rolex replica watches uses a very eye-catching orange color. It is used on replica watches sale hands, scales and straps. It also makes the "grenade" belonging to uk rolex replica sports watches more youthful.
  Copyright © 2018 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial