Bahia de Feira vai enfrentar o Galícia na disputa do título da Segunda Divisão do Baiano
Com o acesso já garantido à elite do futebol baiano, o Bahia de Feira agora mira outro objetivo: o título da Segunda Divisão do Campeonato Baiano. No último domingo (13), o time conheceu o seu adversário.
Na final, o Tremendão vai medir forças com o Galícia, que se classificou após vencer o Itabuna, nos pênaltis, de forma surpreendente, uma vez que o Itabuna era o grande favorito por ter a melhor campanha da competição.
O Galícia encerrou a classificação em 4º lugar, somando 15 pontos com quatro triunfos, três empates e duas derrotas. O Bahia de Feira, por sua vez, encerrou a primeira fase da Série B do Baiano com 20 pontos (nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota), sendo 28 gols marcados e cinco sofridos, um aproveitamento de 74%.
Agora os times vão disputar o título da Segundona em jogos de ida e volta. As datas ainda não foram definidas pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). O Tremendão conta com a vantagem de fazer o jogo de volta em casa, na Arena Cajueiro, por ter a melhor campanha entre os dois times.
Com os dois garantidos no próximo ano, estes serão os times que disputarão o Baianão: Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Barcelona de Ilhéus, Galícia, Jacuipense, Jequié, Juazeirense, Porto e Vitória.