Colégio Despertar encerra atividades em Feira de Santana após 32 anos
Uma das instituições mais tradicionais de Feira de Santana, o Colégio Despertar anunciou oficialmente o encerramento das suas atividades após 32 anos. Os pais e responsáveis receberam com surpresa a decisão, comunicada durante uma reunião nesta semana.
Em contato com o Blog do Velame, a advogada e diretora administrativa Ana Maria Luna explicou que o encerramento se deu após a saída dos sócios investidores, o que inviabilizou o seguimento do projeto.
Diante da ausência de novos investimentos, a operação ficou comprometida. Apesar do fechamento, o colégio informa estar findando as suas atividades com todas as obrigações financeiras cumpridas e com a “sensação de dever cumprido”, tendo colaborado diretamente para o desenvolvimento de Feira de Santana e de tantos alunos que passaram pela instituição.
Um dos períodos mais desafiadores foi durante a pandemia. Diante de todas as dificuldades apresentadas, a diretoria decidiu não demitir nenhum dos seus funcionários, mantendo a mesma estrutura.
Localizado na Avenida Noide Cerqueira, um dos principais vetores de crescimento da cidade, o colégio teve como diferenciais a ampla e moderna estrutura aliada à uma pedagogia arrojada, baseada em projetos, com o desenvolvimento do raciocínio lógico desde a infância e a capacidade de pensamento crítico.