Roubos de hidrômetro se tornam frequentes na Cidade Nova; moradores se queixam

Além de viverem assustados ao sair nas ruas, agora os moradores do bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, precisam conviver com a insegurança também dentro das próprias residências. É que tem se tornado recorrente na localidade o roubo de hidrômetros.
Apenas nesta semana, três casas tiveram o equipamento subtraído, duas delas na mesma rua. Moradores, que preferem não se identificar, denunciam ao Blog do Velame a prática criminosa.
“Aqui não tem mais horário para ter assalto. É de manhã, de tarde e de noite. A gente não vê uma viatura sequer passar. E agora parece que virou moda roubarem os nossos hidrômetros. Em uma só madrugada roubaram o meu e o da minha vizinha. A Embasa veio aqui e apenas realizou uma ligação direta”, denunciou.
Todos os moradores afirmam que já registraram boletim de ocorrência e aguardam que a Embasa venha repor o equipamento. Diante da insegurança, a população já se reúne para instalar câmeras de segurança nas ruas e grades nos contadores de água.
Os hidrômetros são furtados para revenda como sucata em locais clandestinos, mas sem muito valor, uma vez que o material utilizado na fabricação da maioria destes aparelhos é o latão, uma liga metálica de cobre e zinco. Os roubos têm ocorrido durante a madrugada, segundo relatam.