Mulher se revolta com demora no atendimento da UPA da Queimadinha e resolve quebrar tudo

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Queimadinha, em Feira de Santana se transformou em um cenário de terror, nesta semana. Diante da longa espera por atendimento, uma mulher perdeu a paciência e resolveu destruir diversos equipamentos.
O caso aconteceu durante a madrugada, quando a suspeita levou dois filhos para serem atendidos na UPA, apresentando tosse persistente e febre. Ao receber a informação de que só estava havendo atendimento de urgência e emergência, por conta da superlotação, a mulher partiu para a destruição.
Segundo relatos, houve ainda ameaças e tentativa de agressão a funcionários que estavam de plantão na madrugada. A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h, mas ao chegar ao local não encontrou a suspeita.
A 2ª Delegacia Territorial investiga o caso por é suspeita de injúria cometida contra funcionário público, lesão corporal dolosa, ameaça e dano qualificado contra o patrimônio público.
“Diante das orientações prestadas, a genitora demonstrou insatisfação, interrompendo as profissionais e iniciando uma sequência de ofensas verbais, seguida de atos de agressão física e vandalismo. A mãe danificou um computador da sala médica, quebrou o portão da recepção, tentou invadir o consultório médico e arremessou pedras contra as instalações, danificando o vidro da janela. As profissionais presentes precisaram se refugiar e pedir socorro. Antes de deixar a unidade, a genitora ainda proferiu ameaças graves contra a integridade física da equipe”, disse a Secretária Municipal de Saúde, através de nota.