Joia da Princesa passa por intervenções e pode voltar a receber jogos em fevereiro

Depois da péssima condição do gramado e iluminação, que impediu a estreia do Campeonato Baiano, o estádio Joia da Princesa, passou por uma nova inspeção realizada pelo coronel Jorge Inácio Diniz, coordenador de vistorias da Federação Bahiana de Futebol (FBF).
O equipamento esportivo vem passando por diversas intervenções desde os primeiros dias do ano. De acordo com o superintendente de Esportes do Município, Emerson Britto, o gramado, que se encontrava em situação crítica devido a um estresse hídrico, já apresenta significativa melhora.
“Desde o início do ano, o trabalho aqui tem sido intenso (…) Contamos com uma equipe dedicada e uma liderança que nos guia nesse processo. Hoje, o gramado está cerca de 80% recuperado, mas ainda há quatro pontos críticos que podem demandar replantio”, afirmou Britto.
Apesar do avanço, a liberação do gramado para partidas ainda não é recomendada. A equipe técnica da empresa Campanelli Gramados Esportivos e Áreas Verdes, responsável pela manutenção, alertou que a realização de jogos neste momento poderia comprometer todo o trabalho já realizado. A previsão é que o campo esteja totalmente liberado no início de fevereiro.
Além do gramado, outras melhorias serão realizadas no estádio, incluindo reparos na iluminação, no sistema hidráulico e elétrico, limpeza interna e externa, além de ajustes estruturais.
A avaliação geral da FBF foi considerada positiva. O estádio é um patrimônio esportivo importante para a região e, com as obras, se prepara para voltar a receber eventos e competições em pleno funcionamento.