Diversas praças esportivas de Feira estão em situação de completo abandono

Diversas praças esportivas dos distritos e da sede de Feira de Santana estão com um longo tempo sem manutenção por parte do poder público municipal, precisando “urgentemente” de revitalização.
A denúncia foi feita pelo vereador Lulinha (União Brasil), na sessão desta quinta-feira (6), em que classificou a situação como de “praticamente abandono”. Segundo ele, o problema decorre da gestão passada, quando os administradores dos equipamentos foram exonerados e os locais “ficaram fechados e entregues à ação de vândalos”.
De acordo com o governista, houve roubo de instalações elétricas e vários equipamentos nestas praças. Segundo ele, algumas precisam de intervenções simples, como limpeza. Já outras, possuem dificuldades que exigem passar por reforma.
Em Tiquaruçu, recorda o edil, a praça está precisando de “requalificação urgente”, disse. No distrito de Jaíba, não tem caixa de água, o alambrado do equipamento esportivo caiu e a iluminação foi furtada.
Condições semelhantes, estão sendo enfrentadas pelos desportistas dos distritos de Matinha e Humildes. Mesmo ainda sem ter sido inaugurada, a que se localiza na comunidade da Mantiba já precisa de serviços de reforma e de pintura.
Problemas com alambrado caindo foram detectados ainda na praça esportiva do Campo Limpo. “Acredito que o prefeito José Ronaldo deverá trabalhar para resolver isto. Inclusive, conversei com o superintendente João Vianey apresentando esta situação”, garantiu.