Meia Maratona União Médica 2025 coloca Feira de Santana na rota do turismo esportivo

Milhares de pessoas foram as ruas de Feira de Santana na manhã do último domingo (6) para participar da 7ª edição da Meia Maratona de Feira União Médica. Com a chancela da Federação Baiana de Atletismo, a prova contou com a participação de aproximadamente 1,5 mil atletas da Bahia e de outros estados, cravando a cidade no mapa do turismo esportivo nacional.
Desde as primeiras horas da manhã, os atletas já estavam nas ruas trazendo uma atmosfera diferente para a Princesa do Sertão, com a realização da tradicional corrida, fruto da parceria entre a RG+ e a União Médica que, além de contar com o principal circuito de 21 Km, contou com os circuitos de 5 e 10 Km, proporcionando variedade e desafios para corredores de diferentes níveis de experiência.
A Meia Maratona de Feira União Médica se transformou em um dos eventos esportivos mais aguardados pelos feirenses, principalmente para os praticantes do Atletismo. “Não há dúvidas de que a Meia Maratona de Feira União Médica é uma realidade no cenário esportivo de Feira e de outras cidades, até mesmo de outros Estados. A prova disso é a grande participação de corredores de diversos locais, o que aumenta a nossa disposição em sempre estar buscando fazer o melhor”, ressaltou Humberto Filho, diretor da RG+.
O médico André Guimarães, diretor-presidente da União Médica, celebrou o sucesso da Meia Maratona de Feira da União Médica, destacando o impacto positivo do evento para a saúde, a economia e o turismo local.
“Recebemos quase duas mil pessoas, entre atletas e famílias, num verdadeiro espetáculo de inclusão, bem-estar e incentivo à prática esportiva. A corrida é, sem dúvida, uma das formas mais eficazes de prevenção em saúde, e ver Feira de Santana se consolidando como referência nesse tipo de evento nos enche de orgulho. A cidade tem potencial, tem estrutura e tem um povo que valoriza o esporte”, comentou.
Além do aspecto esportivo, o dirigente lembrou de outras consequências extremamente positivas que a Meia Maratona de Feira União Médica proporciona para a cidade.
“Eventos como esse movimentam a economia, lotam hotéis, restaurantes, atraem visitantes de diversas regiões e colocam Feira no mapa do turismo esportivo. Já são sete anos dessa parceria de sucesso com a RG+, que tem contribuído imensamente para a organização e crescimento da nossa meia maratona. Como médico, como gestor e como atleta amador, posso afirmar: essa é uma ação que salva vidas, que inspira e transforma. Que venham muitas outras edições da Meia Maratona União Médica”, observou Dr. André Guimarães.