Júnior Dias abre o Palco Bel da Bonita e celebra estreia solo na Micareta de Feira 2025

A animação tomou conta do Palco Bel da Bonita nesta quinta-feira (1º), primeiro dia da Micareta de Feira. O músico e ator Júnior Dias abriu os shows com um repertório variado, revelando ao público a grande potência artística da cidade. Emocionado, ele agradeceu o convite para compor o espaço e celebrou sua primeira apresentação solo na tradicional festa do município.
“Esse é meu primeiro show na Micareta. Ano passado, fiz uma participação com Paula Sanffer e com a banda Nêgo Nagô. Estou muito feliz e realizado por estar no Palco Bel da Bonita. Esse espaço é uma excelente forma de valorizar os artistas da cidade”, comemorou.
Artista desde os três anos de idade, Júnior Dias, hoje com 27, faz grandes planos para o futuro. “Acredito que a apresentação de hoje será a primeira de diversas outras que virão”, projeta o morador do bairro Tomba.
Para a professora Luciene Benevides, 75 anos, o Palco Bel da Bonita é uma importante ferramenta de visibilidade para os representantes da cultura feirense. “A proposta desse palco é maravilhosa, porque mostra a riqueza da nossa terra. A nossa ideia é curtir aqui todos os dias. Eu e minha amiga não ficamos paradas um segundo”, disse.
A autônoma Marinalva Silva, 66 anos, saiu de Salvador especialmente para participar da Micareta. “Vou ficar até o fim da festa”, contou.
PALCO BEL DA BONITA – Instalado na Avenida Presidente Dutra, no cruzamento com a Avenida Santo Antônio, o Palco Bel da Bonita conta com uma programação totalmente gratuita, com shows sempre a partir das 15h. A programação segue até o dia 4.
Ainda nesta quinta-feira (1º), se apresentam no local as bandas Oz Pretus, Pagonejo, Neine Rocha e Caique Machado. O grupo Uh Baile encerra o primeiro dia de festa, à meia-noite. Ao longo da Micareta, também sobem ao palco artistas como Carol Pereyr, Asa Filho e Africania.
O Palco integra o investimento realizado pelo Governo do Estado na Micareta de Feira de Santana. Neste ano, foram destinados R$ 26 milhões à infraestrutura da festa, sendo R$ 7,5 milhões voltados à contratação de atrações artísticas, ao apoio aos blocos afro, à instalação do Palco Bel da Bonita e a ações de segurança, saúde e fomento ao comércio local.