Viadutos, passarelas, ciclovia e pistas de cooper: ordem de serviço para duplicação do Anel de Contorno de Feira acontece nesta segunda

Uma das obras mais aguardadas pelos feirenses, a duplicação do Anel de Contorno, ao que tudo indica, sairá do papel. Isto porque, na segunda-feira (19), acontece a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para o início das obras.
O ato acontecerá no Parque Lagoa Grande e contará com a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho, do governador Jerônimo Rodrigues (PT) do ministro da Casa Civil, Rui Costa, além de deputados federais, estaduais e vereadores.
A duplicação faz parte do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), representando um investimento de R$ 216 milhões. O trecho tem 7,2 km, entre a BR-324 e a BR-116 Norte, no bairro Cidade Nova. O projeto prevê três viadutos, cinco passarelas, vias marginais, ciclovia, pista de cooper, sistema de drenagem e nova iluminação.
A obra será executada pela empresa CSS Coesa e tem como objetivo melhorar a mobilidade, reduzir gargalos logísticos e aumentar a segurança viária em uma das principais rotas de escoamento da produção do Norte-Nordeste.
A agenda também marca o início das ações de recuperação das BRs 116 e 324. As obras estão sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) desde a última quinta-feira (15), quando o Ministério dos Transportes reassumiu a administração das rodovias, até então sob gestão da concessionária ViaBahia.