Marcos Lima lamenta tratamento dispensado aos vereadores durante evento com Jerônimo: ‘A Câmara deve ser respeitada’

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Lima (União Brasil) não poupou nas críticas à organização do evento com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), na última segunda-feira (19), em Feira de Santana.
Isto porque, segundo ele, além de não haver um espaço adequado para acolher os vereadores, que precisavam ficar durante todo o evento em pé, não foi sequer concedido o direito à fala durante a assinatura da ordem de serviço do Anel de Contorno Norte.
“A partir deste momento, se não houver um local e tratamento adequados aos vereadores, não irei mais”, protestou o presidente, afirmando que o cerimonial do govenador Jerônimo Rodrigues falhou.
“Nenhum vereador, que é representante do povo, teve direito de fala. Nem precisava conceder ao presidente, mas que fosse ofertada a qualquer colega que lá estava (…) A Câmara deve ser respeitada e prestigiada em todos os eventos que estiver representada”.
Ainda na ocasião, o líder do legislativo feirense afirmou que, se os vereadores não forem bem tratados, tanto em eventos do Município quanto do Estado, e se não forem reconhecidos como representantes legítimos do povo, não devem estar presentes.
Após o pronunciamento, Marcos Lima foi aplaudido pelos colegas. Os vereadores Pastor Valdemir (PP) e Luiz da Feira (PP) o parabenizaram pela postura e pela exigência de respeito.