Projeto de lei pretende transformar Superintendência de Obras de Feira em Secretaria de Infraestrutura

Um projeto encaminhado pelo Poder Executivo à Câmara Municipal pretende transformar a Superintendência de Obras e Manutenção (SOMA) em uma nova secretaria: a de Infraestrutura.
A Superintendência estava vinculada ao Gabinete do Prefeito, focando, principalmente, na manutenção. Com esse novo projeto, a pasta terá um olhar mais amplo para as obras e infraestrutura, beneficiando diretamente sua população, é o que defende João Vianney, responsável pela estrutura.
O Vice-Líder do Governo, vereador Pastor Valdemir (PP), afirmou que a mudança traria benefícios que para a população. “É um passo fundamental para garantir uma abordagem mais eficaz na resolução das demandas da população”, afirmou o edil.
José Carneiro (UB), líder do Governo na Câmara, também se pronunciou sobre o projeto, explicando que a decisão de transformar a SOMA em Secretaria surgiu da necessidade de uma estrutura mais eficiente. “A nova Secretaria poderá receber recursos e terá uma estrutura muito mais adequada do que a atual”, explicou.
As mudanças na equipe, segundo o parlamentar, serão mínimas, com apenas um novo DA3 e um oficial do gabinete, garantindo que não haverá aumento significativo nos custos operacionais.
O Presidente da Câmara, Marcos Lima (UB), reafirmou a urgência e a importância desse projeto para atender às demandas emergentes da cidade. “Estamos tratando esses projetos com serenidade e respeitando os trâmites necessários. Acreditamos que ainda este mês poderemos votar em plenário”, disse Lima, ressaltando a importância da harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo.