Advogada é detida em Feira de Santana, durante ‘Operação Skywalker’, deflagrada pelo MPBA

Na manhã desta quinta-feira (17), duas pessoas foram feitas em Feira de Santana, durante operação deflagrada pelo Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco).
Uma das suspeitas é uma advogada, que teria participação nos crimes de organização criminosa e financiamento ao tráfico de drogas, com agravantes. A mulher teria atuado como facilitadora financeira da organização.
Segundo as investigação, ela exercia papel estratégico, operando como gestora dos recursos ilícitos, com transações entre diversos membros da facção, além da organização da logística financeira das atividades criminosas.
A ação faz parte da segunda fase da “Operação Skywalker”, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa, que atua de forma estruturada e permanente, no comércio ilegal de armas de fogo e munições, além do tráfico de drogas.
Todos os envolvidos foram indiciados e o Ministério Público denunciou 32 pessoas envolvidas com a organização criminosa. Participaram da operação o Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco/LD) da Polícia Civil.
Por se tratar de uma advogada, foi providenciada uma sala de Estado Maior no Complexo Policial. A mulher será encaminhada agora à audiência de custódia. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi comunicada da detenção e acompanhou o procedimento na delegacia.