Uefs recebe curso de mandarim em parceria com universidade da China; saiba como participar

Interessados em aprender mandarim têm até o dia 31 de agosto para se inscrever no curso oferecido pelo Instituto Confúcio da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em parceria com a Universidade de Xangai, que será realizado na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
Serão ofertadas turmas presenciais nos níveis básico 1 e básico 2, voltadas a integrantes da comunidade acadêmica e ao público em geral interessado em aprender a língua chinesa e mergulhar na cultura do país.
As aulas começam em setembro e seguem até dezembro de 2025, nos turnos vespertino e noturno. O conteúdo será ministrado por professores chineses especialistas, com metodologia própria e material didático exclusivo. Cada turma terá até 20 participantes.
O mandarim é a língua com o maior número de falantes nativos no planeta, presente em um país que desempenha papel estratégico na economia e na política internacional. Aprender o idioma pode abrir portas para oportunidades acadêmicas e profissionais, além de permitir um contato mais profundo com uma das culturas mais antigas e influentes da humanidade.
Mais informações: sertao-china@uefs.br.