Prefeitura de Feira emite nota sobre Operação da Polícia Federal

A Procuradoria Geral do Município de Feira de Santana se manifestou nesta quarta-feira (1) sobre a Operação FALSACOOP, deflagrada pela Polícia Federal em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU). A ação investiga supostas irregularidades em contratos de uma cooperativa que teria prestado serviços na área social do município entre 2015 e 2021.
De acordo com a investigação, a entidade é suspeita de ter atuado como fachada em contratos de mão de obra, com indícios de superfaturamento e repasses indevidos de valores. As apurações envolvem recursos do Fundo Nacional de Assistência Social e dos fundos municipais de Saúde e Educação.
Confira a nota na íntegra:
A Procuradoria Geral do Município de Feira de Santana informa que, em relação à operação Falsacoop, deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU), a Prefeitura de Feira de Santana não foi notificada, nem sofreu qualquer busca ou apreensão.
A apuração realizada, conforme divulgado no release distribuído pela assessoria de comunicação da Polícia Federal à imprensa, se refere a uma contratação encerrada em 2021, não tendo qualquer relação com a atual gestão municipal, iniciada em janeiro de 2025.
A Prefeitura de Feira de Santana reitera que está à disposição para colaborar com as investigações, mantendo seu compromisso com a transparência e a integridade da administração pública, sempre zelando pela correta utilização dos recursos públicos.