Vereadores contestam mudança de data da Micareta: ‘Feira de Santana está apagando a sua história’

Embora a mudança de data da Micareta de Feira de Santana tenha sido recebida com satisfação por boa parte dos agentes culturais, a alteração foi recebida com resistência na Câmara de Vereadores.
De governistas a opositores, a reclamação não passou despercebida. Para o vereador Silvio Dias (PT), a mudança de abril para novembro seria mais uma forma de apagar a história da cidade.
Ainda de acordo com o parlamentar, a justificativa de melhores condições climáticas não se sustentaria, uma vez que o período também é marcado por incidência de chuvas. Outro ponto levantado por Silvio Dias foi a respeito do custo das atrações, que costuma ter alta no segundo semestre.
“Feira de Santana está apagando a sua história. Um dos últimos elementos da história de Feira de Santana que resistia a todo ataque, a toda desorganização, era a nossa Micareta. E agora mais um ataque: estão querendo tirar o ‘carnaval’ de abril. Vai destruir não só a Micareta, como a história de Feira de Santana, sob alegações das mais diversas, que não se sustentam”, protestou o petista.
Da base governista, o vereador Lulinha (União Brasil) também manifestou insatisfação com a escolha, destacando a força e a tradição da festa popular, que surgiu no mês de abril.