Eleições 2026: apoio de José Ronaldo provoca ciúmes e aquece disputa por espaço na base
A presença do prefeito José Ronaldo (União Brasil) em um encontro político promovido pelo vereador pastor Valdemir (PP) movimentou os bastidores do grupo governista em Feira de Santana. O evento, realizado para apresentar as pré-candidaturas de Gabriel Nunes (PSD) a deputado federal e de Thiago Gilleno a deputado estadual, foi destacado pelo chefe do Executivo feirense nas redes sociais como “um momento de união, diálogo e construção para o futuro da nossa Bahia”.
A publicação, entretanto, repercutiu além do elogio institucional e abriu espaço para desconforto dentro da base. Entre as reações, a mais direta veio do vereador Lulinha (União Brasil), que fez questão de demonstrar publicamente a sua insatisfação. Em resposta à postagem, ele escreveu: “Espero esse apoio para estadual também. Pois serei candidato e quero ver o apoio do grupo. De José Ronaldo e de Gabriel.”
Em outro trecho, o vereador acrescentou: “Vamos ver se dessa vez terei esse apoio. Estamos vendo vários estadual (sic) com o apoio do prefeito, espero que comigo seja a mesma coisa. Seis mandatos de vereador. Sempre leal ao grupo político.”
No sexto mandato consecutivo na Câmara Municipal e tradicionalmente alinhado ao governo, o vereador expôs uma disputa interna por espaço e por definição de apoios para 2026, especialmente entre nomes que aguardam uma posição clara das principais lideranças do grupo. Até agora, José Ronaldo não respondeu publicamente às declarações do vereador.