Mansão no bairro SIM, em Feira, foi um dos alvos de apreensão de celulares, documentos e computadores durante a Operação Primus II
Celulares, documentos e computadores foram apreendidos durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma mansão localizada no bairro SIM, em Feira de Santana. O imóvel foi um dos alvos da segunda fase da Operação Primus II, deflagrada nesta quarta-feira (17).
A ação é um desdobramento das investigações que apuram um esquema de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro no ramo de combustíveis na Bahia. Todo o material recolhido será encaminhado para análise pericial, com o objetivo de aprofundar as apurações sobre a movimentação financeira dos investigados.
Além da mansão no bairro SIM, outros mandados foram cumpridos em imóveis situados no bairro Santo Antônio dos Prazeres, também em Feira de Santana, e no Centro do município de Conceição do Jacuípe.
As investigações indicam que os alvos da operação estariam ligados a um grupo suspeito de utilizar empresas e a interposição de terceiros, conhecidos como “laranjas”, para ocultar o real controle societário e a origem de recursos ilícitos. A Operação Primus II segue em andamento, e novas diligências não estão descartadas.