Vereador critica lentidão na duplicação do Anel de Contorno e diz que obra só avança às vésperas da eleição: ‘Muita conversa e pouca ação’
A lentidão na duplicação do Anel de Contorno de Feira de Santana voltou ao centro do debate político na sessão desta terça-feira (10), na Câmara Municipal. Ao se pronunciar na tribuna, o vereador Valdemir Santos (PP) criticou o ritmo da obra, cobrou o cumprimento das promessas feitas pelo Governo Federal e afirmou que intervenções só costumam avançar em períodos próximos às eleições.
Segundo o parlamentar, apesar dos anúncios reiterados sobre a execução da duplicação, o que se vê na prática é um atraso contínuo que se repete ao longo dos anos. “Nós vamos observar que é muita conversa e pouca ação. Eu fico muito triste em trazer esse tema, mas pode ter certeza, Feira de Santana, que nestes últimos meses que faltam para as eleições, as máquinas vão começar a chegar aqui no Anel de Contorno, para mais uma vez passar quatro anos, porque não é de hoje que Lula promete a duplicação. No primeiro mandato, ele vai aqui, prometeu e não fez, assim como no segundo mandato, no terceiro e no quarto, com Dilma”, protestou.
Ainda na oportunidade, Valdemir questionou as justificativas técnicas apresentadas para a demora e disse não acreditar que haja tempo suficiente para que a obra avance de forma significativa ainda este ano.
“Vão dizer que é porque o estudo é muito elaborado, muito difícil… Mais uma conversa. Em oito meses não dará para iniciar o que a gente esperava, e eu espero que o próximo presidente olhe para Feira como Bolsonaro olhou para Feira de Santana e fez. Eu te pergunto: o que é que vão justificar? Vão dizer o quê? Poderiam fazer, pelo menos, a primeira etapa, mas nada foi feito, a não ser passar uma retroescavadeira ali para tirar os matos e fazer vídeo”,
Para o vereador, a duplicação do Anel de Contorno se transformou em um exemplo de promessas reiteradas sem execução efetiva, frustrando a expectativa da população de Feira de Santana, que aguarda melhorias estruturais em uma das principais vias de mobilidade do município.