Vigilância Sanitária interdita lanchonete em Feira por irregularidades e risco à saúde
A Vigilância Sanitária interditou, na tarde desta sexta-feira (20), uma lanchonete instalada na área de um posto de combustível, no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana, após identificar irregularidades que representam risco à saúde da população.
A ação foi motivada por uma denúncia registrada por meio do canal 156. Durante a fiscalização, os técnicos constataram diversas inadequações sanitárias, incluindo infiltrações nas paredes, armários danificados, acúmulo de sujeira, além de utensílios e alimentos expostos de forma irregular.
De acordo com a chefe da Vigilância Sanitária, Thaís Marques, o estabelecimento também funcionava sem alvará sanitário e não apresentou a documentação obrigatória para funcionamento.
“Diante da gravidade das irregularidades e do risco à saúde da população, foi determinada a interdição do estabelecimento”, afirmou.
Segundo o órgão, a lanchonete só poderá retomar as atividades após a correção de todas as irregularidades apontadas e a regularização da documentação exigida.