NEOJIBA leva concerto com orquestra e coros ao palco do Sesc Feira de Santana
Compartilhamento Social
O público de Feira de Santana terá a oportunidade de apreciar uma noite dedicada à música sinfônica e coral no próximo dia 28 de maio. O Núcleo Territorial Antônio Gasparini, do NEOJIBA, apresenta o concerto “Entre Vozes e Sinfonias”, reunindo no palco a Orquestra Juvenil e os coros Infantojuvenil e Cênico em uma apresentação que promete emocionar amantes da música de todas as idades.
O espetáculo será realizado às 19h, no Sesc Feira de Santana, e trará um repertório que combina grandes obras da música erudita com composições marcadas pela riqueza rítmica e cultural da América Latina.
Entre os destaques da programação estão trechos da célebre suíte da ópera Carmen, do compositor francês Georges Bizet, além dos vibrantes Danzón nº 2 e Danzón nº 8, da tradição musical latino-americana. O concerto também contará com interpretações de Dança Macabra e do Prelúdio e Cantiga, das Bachianas Brasileiras nº 4, compostas por Heitor Villa-Lobos.
Na parte coral, o público poderá ouvir obras do compositor britânico John Rutter, espirituais negros tradicionais e uma interpretação de Quia Fecit mihi magna, de Johann Sebastian Bach.
Além de apresentar um repertório diversificado, o concerto evidencia o trabalho de formação musical desenvolvido pelo NEOJIBA em Feira de Santana. A apresentação reúne jovens músicos e cantores em uma experiência coletiva que integra prática orquestral e canto coral, demonstrando o talento e a evolução artística dos participantes do programa.
A expectativa é de uma noite marcada pelo encontro entre diferentes sonoridades, unindo a grandiosidade da música sinfônica à força expressiva das vozes em coro.
Serviço
Concerto de Outono: Entre Vozes e Sinfonias 📅 Data: 28 de maio 🕖 Horário: 19h 📍 Local: Sesc Feira de Santana 🎟️ Ingressos: R$ 10 (entrada solidária + 1 kg de alimento) ou R$ 10 inteira, disponíveis pela plataforma Sympla.