Após aprovar urgência, Câmara de Vereadores dá início à votação da LDO de 2027 antes do recesso
A Câmara Municipal de Feira de Santana inicia, na quinta-feira (18), a votação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2027. A proposta, encaminhada pelo Poder Executivo, teve o regime de urgência aprovado pelos vereadores durante a sessão desta quarta-feira (17).
De acordo com o cronograma definido pela Casa Legislativa, os parlamentares têm até o final desta quarta-feira para apresentar emendas ao texto. A expectativa é que a matéria seja apreciada e votada antes do início do recesso parlamentar de julho.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias é uma das principais peças do planejamento financeiro da administração pública. O documento estabelece as metas e prioridades do governo municipal para o ano seguinte, além de orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).
A proposta também define parâmetros para a gestão fiscal do Município, servindo de base para a execução de programas, ações e investimentos previstos para 2027. Após a aprovação da LDO, o Executivo poderá avançar na elaboração do orçamento municipal para o próximo exercício financeiro.