ACM faz críticas a Jerônimo: ‘1,9 milhão de crianças e adolescentes baianos não têm o que comer’

Por meio das redes sociais, o vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, fez críticas ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT), apontando números enfrentados pela população mais vulnerável da Bahia.
“Na propaganda, o PT diz que ‘cuida de gente’, mas, na prática, a coisa é muito diferente. Segundo a ONU, 1,9 milhão de crianças e adolescentes baianos não têm o que comer. Não dá pra fugir dessa realidade, Jerônimo. Infelizmente, esse é o retrato cruel do descaso do seu governo com as políticas de combate à desigualdade na Bahia”, disparou o ex-prefeito de Salvador.
O oposicionista apontou que o estado lidera rankings preocupantes, com mais de 112 mil crianças e adolescentes exercendo trabalho infantil, enquanto mais da metade das crianças baianas vive em situação de pobreza.
Além disso, o estado ocupa o segundo lugar no país em número de crianças e adolescentes privados de acesso à educação, conforme apontam estudos recentes.
Apesar de ainda restar mais de um ano para a disputa eleitoral, o embate entre ACM e Jerônimo já esquentam os bastidores da política baiana. Naturais pré-candidatos, os dois têm trocado, com frequência, críticas públicas através da imprensa.