Ampliação da pista do Aeroporto de Feira repercute na Câmara Municipal
O início das obras de ampliação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Governador João Durval Carneiro, em Feira de Santana, foi tema de destaque na sessão desta terça-feira (21) da Câmara Municipal. Vereadores repercutiram positivamente a intervenção, considerada um avanço para o desenvolvimento da cidade.
O vereador Jorge Oliveira (PRD) comemorou o início dos trabalhos e classificou a ampliação como uma obra de “grande importância” para o município, apesar de assinalar que a estrutura ainda não é a adequada. Segundo ele, o reforço no piso da pista permitirá o tráfego de aeronaves mais pesadas, o que deve ampliar a capacidade operacional do aeroporto.
“Continuaremos ainda com um puxadinho com o que vai ser feito, mas é como um processo na Justiça: movimentou, vai ter algum resultado. A pista está sendo feita, ampliada linearmente, mas não para as laterais, conforme a ANAC exige”, ponderou.
Já o vereador Professor Ivamberg (PT) avaliou a obra como um “compromisso cumprido” pelo governador Jerônimo Rodrigues, destacando que a ampliação era uma demanda antiga de Feira de Santana.
“Não podemos deixar de elogiar o gestor estadual por estar cumprindo o que prometeu. Infelizmente, nem sempre conseguimos fazer do tamanho que nós queremos”, ponderou o parlamentar.
Ivamberg acrescentou que, com o aumento da pista, o aeroporto poderá receber novos tipos de aeronaves, a exemplo do Boeing 737-800, um dos modelos mais utilizados em voos comerciais no país. A obra é executada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) e teve início na primeira quinzena deste mês.