Antônio Dyggs comemora mudança da Micareta para novembro: ‘Vai dar mais protagonismo à nossa festa’

A mudança inédita da data da Micareta de Feira de Santana para o mês de novembro foi recebida com muito entusiasmo pelo setor cultural. A expectativa é que, com mais tempo para organização, e em um período considerado mais estratégico, haja maiores investimentos da iniciativa privada e uma adesão por parte do público também maior.
Há mais de uma década como empresário e produtor cultural, Antônio Dyggs considerou a decisão acertada. Ao Blog do Velame, ele recordou que as principais micaretas do país, hoje, adotam a mesma estratégia, que é fugir da proximidade do Carnaval.
“O principal é a gente conseguir falar sobre Micareta com tanta antecedência. Eu me acostumei, nos últimos 15 anos, a falar sobre Micareta somente um mês antes, dois meses, três meses antes. Ter uma decisão dessa, com mais de um ano para a próxima Micareta, vai fazer com que todo mundo possa se organizar melhor, patrocinadores grandes cheguem para a festa e também segue uma tendência que vem acontecendo nos principais micaretas foras de época, que é se afastar do Carnal e ir para o segundo semestre”, opinou.
Os dias oficiais da folia momesca ainda não foram definidos pelo prefeito José Ronaldo (União Brasil), que convocou uma reunião, na próxima terça-feira (7), com os agentes culturais do município, para bater o martelo de forma conjunta.
“Ir para o segundo semestre vai dar à nossa festa um protagonismo ainda maior, facilidade da contratação das bandas, então só temos a ganhar. Já deu tudo certo e a Micareta de Feira agora é em novembro”, celebrou Dyggs.
De acordo com a Prefeitura, a decisão pelo remanejamento da data ocorreu, não só por um pedido da classe, mas através da realização de uma pesquisa local, em que 70% dos feirenses expressaram o desejo de mudança para o mês de novembro.