Secretário sugere intensificar ações preventivas e fortalecer a integração entre os órgãos de segurança em Feira

Ao assumir a titularidade da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência (Seprev), o coronel da reserva da Polícia Militar da Bahia, Luziel Andrade de Oliveira, traçou as principais metas para a pasta: ampliar a sensação de segurança, intensificar ações preventivas e fortalecer a integração entre órgãos de segurança pública.
Segundo o secretário, o combate à violência exige esforço coletivo, reforçando a necessidade de colaboração entre as diversas instituições de segurança pública. “Nenhum órgão resolve o problema de segurança sozinho”, destacou, propondo fortalecer parcerias com a Polícia Militar, a Polícia Civil e outros órgãos competentes para identificar pontos críticos e direcionar esforços conjuntos.
O maior desafio da gestão seria o de garantir que ações preventivas realmente reduzam os índices de violência. Luziel enfatizou a necessidade de intensificar operações estratégicas em áreas críticas da cidade, reforçando que a responsabilidade é compartilhada com as forças estaduais e federais de segurança.
“Nosso papel é mostrar onde estão os problemas e apoiar outras instituições para que possam atuar de forma mais eficiente. A Guarda Municipal, por exemplo, tem um papel específico, e trabalharemos para aprimorar suas ações. Porém, há questões que cabem à Polícia Militar, à Polícia Civil ou mesmo à Polícia Federal, e é fundamental que haja cooperação entre todas as partes”, completou.