Após polêmicas, Prefeitura de Feira divulga nota sobre show de Ana Carolina no Natal Encantado
Após a polêmica envolvendo o show da cantora Ana Carolina, que encerrou a programação do Natal Encantado 2025, no último domingo (21), a Prefeitura Municipal de Feira de Santana divulgou uma nota oficial sobre a apresentação realizada na Praça Padre Ovídio.
Logo após o espetáculo, a apresentação passou a repercutir nas redes sociais por diferentes motivos, entre eles a ausência de intérpretes de Libras durante parte do show, a não transmissão ao vivo pela TV Feira e a decisão da artista de não receber profissionais de imprensa da cidade.
A Prefeitura informou que, no último show, após oito dias de programação no circuito principal da Praça Padre Ovídio, houve a necessidade de adaptação no local destinado às intérpretes de Libras, em razão da dimensão da estrutura da apresentação, somada à instalação de telões e outros equipamentos que ocuparam integralmente a área do palco.
Inicialmente, foi disponibilizado um praticável para as intérpretes. No entanto, o espaço improvisado não contava com retorno de áudio, o que inviabilizou a continuidade do trabalho das profissionais.
Ainda por meio de nota, a gestão municipal informou que a transmissão ao vivo da TV Feira não foi autorizada por questão contratual da atual turnê da artista. O texto explica, também, que a própria cantora optou por não receber profissionais de imprensa da cidade.
Em relação aos contratos, a Prefeitura informou que não houve descumprimento por parte de Ana Carolina ou de sua produção, acrescentando que o Natal Encantado 2025 registrou recorde de público nos dois circuitos do evento ao longo de todos os dias de programação.