Câmara de Feira de Santana discutirá reserva de carga horária de professores contratados via REDA
A Câmara Municipal de Feira de Santana vai debater a situação dos professores contratados por Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) pela Prefeitura. A discussão será feita por meio de uma audiência pública, proposta pelo vereador Professor Ivamberg (PT), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Casa.
A proposta foi aprovada em plenário e visa esclarecer questões relacionadas à reserva de carga horária desses docentes, especialmente diante das recentes denúncias de que mais de 600 professores estão com suas atividades suspensas desde 29 de julho. A paralisação seria uma forma de protesto pelo suposto descumprimento da Lei Federal nº 11.738/2008, que trata do piso salarial nacional do magistério e da jornada de trabalho.
Além de Ivamberg, integram a comissão os vereadores Eremita Mota (PP), vice-presidente, e Jurandy Carvalho (PSDB), membro titular. O encontro, ainda sem data definida, deve reunir representantes da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), entidades de classe e demais interessados na pauta educacional.
O objetivo é encontrar caminhos para garantir os direitos dos profissionais da educação e assegurar o bom funcionamento da rede municipal de ensino.