Centro de Convenções de Feira recebe apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia, no domingo

A Orquestra Sinfônica da Bahia leva o projeto “OSBA na Estrada” para o recém-inaugurado Teatro do Centro de Convenções de Feira de Santana no dia 1º de junho (domingo), às 17h.
A apresentação contará no programa com obras de três grandes compositores da música de concerto (Haydn, Prokofiev e Tchaikovsky) e terá a regência do maestro Eduardo Salazar, além do solo do violoncelista Thomaz Rodrigues.
A apresentação abre com o “Concerto para Violoncelo nº 2”, do austríaco Joseph Haydn (1732–1809), obra de grande importância para o repertório de composições para este instrumento.
”Como violoncelista, poder tocar um dos concertos de Haydn é sempre um privilégio. Sua música é cristalina, quase transparente, e a personalidade do violoncelista fica em evidência. É uma experiência desafiadora, mas também uma oportunidade preciosa de imprimir um pouco da nossa própria ‘voz’”, declara o solista Thomaz Rodrigues.
Completam o repertório a “Sinfonia Clássica”, do russo Serguei Prokofiev (1891–1953), além da Valsa da “Serenata para Cordas em Dó Maior”, do também russo Piotr Tchaikovsky (1840-1893).
Criada em 30 de setembro de 1982, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) é um corpo artístico do Teatro Castro Alves e que teve seu processo de publicização consolidado em abril de 2017.
Desde então, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) – entidade sem fins lucrativos qualificada como Organização Social (OS) – realiza a gestão da OSBA, que permanece como corpo artístico público, sendo mantida através da Secretaria de Cultura (SecultBA) e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).