Em Feira, Jerônimo rebate críticas sobre a segurança pública: ‘Não conseguem ver nada de bom que a gente faz’
Durante agenda em Feira de Santana, nesta quarta-feira (30), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) contestou as críticas direcionadas ao Governo após a divulgação da última edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, em que cinco das 10 cidades mais violentas do país estariam na Bahia.
De acordo com o chefe do Palácio de Ondina, os dados não representam a realidade, pois, segundo ele, estariam defasados, e sendo utilizados de forma política por opositores.
“Existe político para tudo. Alguns não conseguem ver nada de bom que a gente faz. Cada vez que esses abrem a boca para pegar uma pesquisa dessa, ao invés de a gente poder fazer um mutirão para mostrar a Bahia ao Brasil, nós temos um estado de paz, e mostram o contrário. Botam Feira de Santana e Jequié como cidades violentas. Esses são irresponsáveis, esses não sabem fazer política para dentro e acabam criando uma imagem ruim”, disse o petista.
Jerônimo Rodrigues destacou que, no primeiro semestre deste ano, a Bahia já registrou cerca de 10% de redução nos índices de violência e que, em alguns municípios do estado, a redução chega a estar entre 30%.
“Nós estamos reduzindo os indicadores e tem gente que continua remoendo a conversa, fica insistindo, dizendo que tem violência, que Feira de Santana, Simões Filho e Jequié são violentas. Nós não estamos brincando com isso. São concursos, equipamentos e capacitação”, completou o governador.