Em Fortaleza, José Ronaldo se encontra com o ministro Camilo Santana e o governador Ronaldo Caiado

Durante participação no do Seminário Nacional pela Alfabetização, em Fortaleza, onde desembarcou na última quarta-feira (6), o prefeito José Ronaldo (União Brasil) e o vice Pablo Roberto (PSDB), têm aproveitado a ocasião para dialogar com diversas autoridades políticas.
Apesar de seguirem caminhos ideológicos distintos, o prefeito fez questão de registrar o encontro com o ministro Camilo Santana (PT), por exemplo, divulgando o momento nas redes sociais.
“O futuro de uma cidade começa na sala de aula. Ao lado do ministro Camilo Santana, de Veveu Arruda e de grandes lideranças educacionais do país, participamos do Seminário Nacional pela Alfabetização, debatendo caminhos e soluções para garantir que nossas crianças aprendam na idade certa”, escreveu Ronaldo.
Na oportunidade, o prefeito de Feira de Santana também esteve reunido com o governador de Goiás e pré-candidato a presidente da República, Ronaldo Caiado, colega de partido.
O Seminário reúne autoridades públicas, especialistas e gestores educacionais de todo o país para debater os avanços e os desafios da alfabetização na idade adequada, que é uma prioridade nacional e também um compromisso da atual gestão municipal.
O evento conta com cerca de 460 participantes presenciais, entre prefeitos, secretários estaduais e municipais, pesquisadores e representantes de instituições educacionais de todo o Brasil. A programação inclui palestras, mesas-redondas e rodas de conversa sobre temas como formação de professores, avaliação em larga escala, gestão educacional e inclusão.
Para o secretário de Educação de Feira de Santana, Pablo Roberto, o momento é de escuta, articulação e fortalecimento de políticas públicas. “Temos feito um trabalho técnico e comprometido com os resultados. Estar aqui nos permite ampliar horizontes, alinhar estratégias com o que há de mais eficaz no país e reafirmar nosso compromisso com uma educação pública de qualidade. Alfabetizar na idade adequada é garantir dignidade e oportunidades”, destacou.