No último sábado (26), Feira de Santana foi palco de um importante marco para a indústria aeronáutica nacional: o lançamento oficial do MC04, o mais novo modelo de avião da empresa Montaer, sediada no município. O evento, realizado no hangar da empresa, reuniu empresários, aviadores de diversas cidades, além de autoridades como o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, e o prefeito José Ronaldo.
Idealizado pelo empresário Bruno de Oliveira, fundador da Montaer, o MC04 é um avião leve, de 4 ocupantes, que se destaca pelo design robusto e moderno, combinando tecnologia de ponta com segurança e conforto. O modelo é uma evolução da linha de aeronaves da Montaer, que já é reconhecida nacionalmente pela qualidade de seus projetos e pela crescente presença no mercado de aviação leve.
O secretário Angelo Almeida, que tem atuado para fortalecer o setor industrial no interior do estado, celebrou o empreendimento como símbolo da nova economia baiana e destacou orgulho de ver sendo produzida uma aeronave de alto padrão em solo feirense “O que vemos aqui é inovação, geração de empregos qualificados e desenvolvimento tecnológico. A Montaer é exemplo do que a Bahia pode construir quando une talento, ousadia e incentivo ao setor produtivo.”
Com o lançamento do MC04, a Montaer consolida sua posição como uma das principais fabricantes de aeronaves leves do país, reforçando o protagonismo de Feira de Santana no cenário da indústria nacional.