Equipe da Prefeitura é atacada durante fiscalização no Centro de Abastecimento
A Prefeitura de Feira de Santana realizou, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (24), uma força-tarefa de ordenamento no Centro de Abastecimento. A ação foi coordenada pela Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural e teve início às 5h, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.
O objetivo, segundo a administração municipal, foi promover organização, fiscalização e reforço da segurança no maior entreposto comercial do interior da Bahia. Durante a operação, três veículos com as placas cobertas chamaram a atenção da equipe e foram abordados, o que provocou reação desproporcional de algumas pessoas que trabalham no local.
A partir desse momento, houve tumulto e objetos começaram a ser arremessados contra as equipes de fiscalização. Dois disparos foram efetuados durante o incidente. Um dos veículos usados pelos fiscais foi atingido por um projétil e outro ficou completamente danificado.
Um guarda municipal foi ferido depois de ser atingido por uma pedrada no rosto. Outro servidor da fiscalização sofreu agressão e teve um machucado na perna. Os dois foram encaminhados para exame de corpo de delito.

Segundo o secretário de Prevenção à Violência, Luziel Andrade, um indivíduo que provocava tumulto foi conduzido à delegacia. Já na delegacia, houve a informação de que outras duas pessoas também deram entrada com ferimentos, uma na perna e outra no dedo do pé. Todos os envolvidos foram ouvidos e o registro foi feito. As investigações seguem em andamento.
A Prefeitura de Feira de Santana lamenta o episódio e afirma que continuará realizando ações de ordenamento no Centro de Abastecimento, com foco na organização, na segurança e no bem-estar da população e dos trabalhadores.