Exoneração da delegada Clécia Vasconcelos, titular da DEAM de Feira, causa indignação entre mulheres

A exoneração, neste sábado (24), da delegada Maria Clécia Vasconcelos de Morais Firmino Costa, então titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana, tem provocado diversas reações.
Tão logo a exoneração foi publicada nesta edição do Diário Oficial do Estado da Bahia, representantes de coletivos de mulheres e lideranças manifestaram contrariedade à decisão, prometendo realizar protestos.
A delegada é tida como uma figura referência no acolhimento às mulheres vítimas das diversas formas de violência, com um trabalho que é destaque em todo o estado da Bahia, não só em Feira de Santana.
Ainda este mês, em 15 de maio, a União Brasileira de Mulheres (UMB) se posicionou, diante dos rumores desta possível saída do cargo. O coletivo destacou a firma atuação de Clécia à frente da unidade e os significativos passos alcançados no combate à violência contra as mulheres.
A edição do Diário Oficial também traz a exoneração da delegada Danielle Lima Matias dos Santos, que ocupava o posto de titular na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). Clécia Vasconcelos assumirá, por sua vez, a DAI.