Feira de Santana amplia rede de proteção às mulheres com nova Vara de Violência Doméstica
Foi inaugurada nesta sexta-feira (7) a 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher em Feira de Santana. A nova unidade do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) tem o objetivo de fortalecer o enfrentamento à violência de gênero e ampliar o atendimento às vítimas no município.
A solenidade de instalação foi conduzida pela presidente do TJ-BA, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, e contou com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho. A Vara está instalada no mesmo prédio que já abriga a 1ª Vara de Violência Doméstica, na Rua Aloísio Resende, nº 388, bairro Queimadinha, próximo ao Fórum Filinto Bastos.
Durante o evento, a desembargadora Cynthia Resende destacou o trabalho conjunto entre o Tribunal e a Prefeitura, reforçando que a união das instituições é essencial para garantir mais segurança e justiça às mulheres.
O prefeito José Ronaldo lembrou que o apoio é recíproco e ressaltou que a Justiça da Bahia também colabora com o município, cedendo o antigo prédio onde funcionavam as Varas de Violência Doméstica para a implantação de um serviço social mantido pela Prefeitura e voltado ao atendimento de mulheres.
A desembargadora Lisbete Maria César Santos, do Núcleo de Conciliação Judiciária, destacou que a criação da nova Vara representa um avanço social, aproximando o Judiciário da população.