Feira de Santana celebra 2 de Julho com missa, desfile cívico e queima de fogos no distrito de Maria Quitéria

Neste 2 de Julho, todos os caminhos levam ao distrito de Maria Quitéria, aqui em Feira de Santana. Uma programação especial foi preparada, na localidade, para a celebração da Independência da Bahia no Brasil.
O distrito, onde a heroína feirense nasceu, contará com uma missa às 8h, na Igreja de São José das Itapororocas. O Arcebispo Metropolitano, Dom Zanoni Demettino Castro, preside a celebração.
Em seguida, haverá a tradicional queima de fogos de artifício e o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Feira de Santana. Em seguida é realizado o desfile cívico-militar com a participação de autoridades, militares e estudantes.
Também estão previstas apresentações da comunidade da terceira idade e manifestações artístico-culturais, reforçando o orgulho e a identidade histórica local.
O 2 de Julho representa a consolidação da Independência do Brasil na Bahia, com a expulsão definitiva das tropas portuguesas de Salvador em 1823. A data, carregada de significado histórico, é celebrada com atos cívicos e manifestações culturais tanto na capital quanto em municípios do interior, como Feira de Santana e Cachoeira.
Em Feira, a programação é realizada em parceria com a Prefeitura, o Instituto Histórico e Geográfico, o 35º Batalhão de Infantaria (BI) e moradores do distrito de Maria Quitéria.