Furto de fios de iluminação pública em Feira já somam prejuízo de quase R$ 500 mil

Somente até o início de novembro deste ano, o furto de fios da rede de iluminação pública de Feira de Santana já ultrapassa o prejuízo de R$ 465 mil, segundo dados da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp).
O valor equivale à expansão e modernização de 500 novos pontos de iluminação, o que beneficiaria 12 mil pessoas. Os materiais furtados são utilizados, principalmente, para o derretimento do cobre, presente em sua estrutura interna, sendo vendidos.
Vale lembrar que em março deste ano, a Guarda Municipal conduziu para a delegacia um homem flagrado roubando fiação da rede de iluminação no canteiro central da avenida Getúlio Vargas.
Outros pontos onde a secretaria identificou furtos na rede de iluminação elétrica foram no viaduto Wilson da Costa Falcão (que interliga as avenidas Maria Quitéria e Francisco Fraga Maia) e também no viaduto Francisco José Pinto (que liga as avenidas Noide Cerqueira e Getúlio Vargas).
Ainda, no Anel de Contorno (entre as avenidas Maria Quitéria e José Falcão da Silva) e no Complexo Viário Miraldo Gomes, no bairro Cidade Nova.