Governo do Estado deve investir R$ 60 milhões para a requalificação do CIS, em Feira
A requalificação do Centro Industrial Subaé (CIS), em Feira de Santana, deve avançar ainda neste semestre. O complexo, considerado o terceiro maior polo industrial da Bahia, será contemplado com novas obras dentro do programa do governo estadual voltado ao setor.
O secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Angelo Almeida, informou que será aberta a licitação para a segunda fase do projeto, estimado em R$ 60 milhões. De acordo com o gestor, as intervenções têm como objetivo reforçar a competitividade de Feira de Santana e ampliar a capacidade de atração de empresas.
“[…] Feira reúne todos esses atributos para fazer um movimento muito forte de atração de novos investimentos. […] Vamos fortalecer a segurança com iluminação, sinalização horizontal e vertical das vias, e inclusive com a robustez dessas obras que estão em andamento”, afirmou.
O deputado estadual licenciado destacou ainda a relevância do diálogo com o setor industrial local. “Ter um diálogo permanente com o Centro das Indústrias de Feira de Santana é muito importante, porque estamos junto com eles nas vitórias e também nas adversidades. Esse diálogo é um elemento importante para que a cidade continue sendo atrativa e possa trazer mais desenvolvimento e investidores”.
O projeto foi dividido em três etapas. A primeira já está em execução e contempla a recuperação da Avenida Sudene, incluindo serviços de drenagem e restauração do pavimento. Com informações do A Tarde.