Hospital Municipal de Feira deve contar com 100 leitos, centro cirúrgico para procedimentos de ortopedia e UTI

A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Saúde, promete apresentar o projeto do novo hospital municipal à população ainda este ano. No momento, os trabalhos estão concentrados na elaboração do pré-projeto, sob responsabilidade da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, instituição encarregada pela modelagem da Parceria Público-Privada (PPP) que viabilizará o empreendimento.
Após a conclusão desta etapa, o material será apresentado ao Conselho Municipal de Saúde e, posteriormente, à população, por meio de audiência pública, em respeito aos princípios de transparência da gestão municipal.
A proposta aponta um equipamento com mais de 100 leitos, UTI, centro cirúrgico para procedimentos de ortopedia e outras especialidades — como cirurgia geral —, além de leitos para internação clínica, cirurgias eletivas e enfermarias.
Os estudos técnicos para implantação do novo hospital foram apresentados na última semana ao prefeito José Ronaldo e equipe de Governo. Secretário de Saúde, Rodrigo Matos destaca que o hospital também terá leitos voltados à saúde mental.
Está prevista, ainda, a implantação de um ambulatório com diversas especialidades médicas, garantindo mais acesso aos atendimentos de média complexidade.
“Feira já conta com um hospital especializado em saúde materno-infantil, que é o Hospital da Mulher, referência em toda a região. Agora, terá um novo equipamento com perfil assistencial ampliado e mais de 100 leitos, pensado para atender às necessidades da população”, reforça o secretário.