Idecan será responsável por concurso da Prefeitura de Feira de Santana com mil vagas para professores
A Prefeitura de Feira de Santana definiu o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial (Idecan) como responsável pela organização do concurso público que vai selecionar mil novos professores para a rede municipal de ensino.
Com sede em Brasília, o Idecan ficará encarregado da elaboração, aplicação e correção das provas. O contrato foi assinado no dia 4 e terá validade de 24 meses. A escolha da banca marca mais um passo no compromisso da administração municipal de recompor o quadro efetivo de docentes.
Ainda não há data definida para a realização das provas nem previsão para a publicação do edital, documento que reúne todas as regras e etapas do certame. As novas vagas devem ser preenchidas de forma progressiva, em substituição a professores aposentados, afastados ou falecidos.
Com mais de 25 anos de experiência, o Idecan já conduziu seleções para as Universidades Federais do Sul e do Oeste da Bahia, além de concursos de residência médica da Prefeitura de Campina Grande (PB) e outros processos de alcance nacional.