Joia da Princesa será palco da final entre Galícia e Bahia de Feira, neste domingo

O estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, será palco de mais um momento histórico do futebol baiano. Neste domingo (20), às 15h, será realizada a primeira partida da final do Campeonato Baiano da Segunda Divisão entre Galícia e Bahia de Feira.
O Joia da Princesa foi escolhido pelo Galícia como mando de campo da primeira partida da decisão. A escolha foi aprovada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), considerando o estádio apto para receber partidas profissionais, com estrutura que oferece conforto, segurança e acessibilidade aos torcedores.
O confronto marca o início da decisão que definirá o campeão da temporada de 2025, com o jogo de volta agendado para o domingo seguinte (27), na Arena Cajueiro. Os dois finalistas garantiram acesso à elite do futebol estadual em 2026.
Para garantir um evento com tranquilidade e organização, foi realizada uma reunião entre o superintendente municipal de Esportes, Emerson Britto, e o comandante da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Lessa. No encontro, foram definidos os ajustes necessários para assegurar a proteção do público, da imprensa e das delegações dos clubes envolvidos.
“Trata-se de uma final e requer todo cuidado com a segurança e organização estrutural do evento”, destacou o superintendente de Esportes, Emerson Britto.
Já o major Lessa reforçou o compromisso da corporação. “A Polícia Militar prima pela ordem e segurança em qualquer evento. Esse jogo é especial por ser uma final de campeonato e merece uma atenção e planejamento para não haver surpresas.”