José Ronaldo toma posse como prefeito e promete: ‘Feira será exemplo de gestão e transformação’

Eleito com mais de 165 mil votos, José Ronaldo (União) tomou posse, nesta quarta-feira (1), como prefeito de Feira de Santana, iniciando o seu quinto mandato. Ao lado dele, Pablo Roberto (PSDB) foi empossado como vice.
A sessão solene aconteceu na Casa da Cidadania, nesta tarde, contando com a presença de familiares, aliados políticos e lideranças locais. Aos 73 anos, José Ronaldo iniciou o seu discurso ressaltando a importância da democracia e garantindo que honrará todos os compromissos assumidos em campanha.
“Sempre entendi e repito isso muito: a democracia precisa ser respeitada e eu sempre respeitei a democracia ao longo da minha vida. Vou procurar as autoridades, porque acima de Jose Ronaldo, está algo que está acima de todos nós, que é a nossa querida e amada Feira de Santana. Hoje é um dia de reafirmar compromissos assumidos. Feira de Santana pode e deve ser uma cidade onde a gestão pública funcione, onde os direitos sejam garantidos e onde cada cidadão se sinta cuidado e valorizado”, expressou o eleito.
Ainda em seu discurso, Ronaldo elencou a principal prioridade dos 100 primeiros dias de gestão: zerar a fila de consultas e exames. Segundo o prefeito, obras há anos esperadas, como o Hospital Municipal e a duplicação da Avenida Artêmia Pires serão entregues em seu governo.
“Garanto que, a partir de amanhã, estaremos nos reunindo, como uma das primeiras providências a fazer, vamos zerar a fila de consultas e exames. Nossa população merece agilidade e dignidade no atendimento médico. O compromisso com o Hospital será mantido, vamos iniciar um forte investimento na infraestrutura. Vamos mapear e organizar a pavimentação, as drenagens, o trabalho em áreas críticas, que será priorizado, a exemplo das lagoas, que terão uma aplicação significativa em espaços de convivência e lazer para as famílias. Vamos melhorar a mobilidade urbana, com a construção e duplicação de avenidas, como a Avenida Artêmia Pires”, disse o líder municipal, completando em seguida.
“Feira de Santana merece mais do que promessas. Merece resultados. Sei que os desafios são grandes, mas também sei que a força da nossa gente é muito maior. Com trabalho, dedicação e coragem, vamos avançando. Vamos cuidar de quem mais precisa, oferecer oportunidades a quem sonha e garantir dignidade para todos que aqui vivem. Feira será exemplo de gestão e transformação. O trabalho vai começar”, concluiu Ronaldo, em seu pronunciamento.