José Ronaldo vê com preocupação ‘tarifaço’ de Trump e defende diálogo ‘democrático e republicano’
O “tarifaço” anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Brasil, segue dando o que falar também em Feira de Santana. O prefeito José Ronaldo (União Brasil) defendeu, na última quarta-feira (30), que o diálogo deve ser o caminho “democrático e republicano” para o Governo Federal discutir a sanção aos produtos brasileiros, para evitar prejuízos à nação brasileira.
A declaração foi feita pelo chefe do executivo durante entrevista à Rádio Metrópole FM. Ronaldo disse ver com preocupação o “tarifaço” imposto pelos EUA. “É muito ruim para o Brasil. Só traz prejuízos para a nação brasileira”, avaliou.
O presidente assinou um decreto que impõe uma tarifa adicional de 40% sobre produtos brasileiros, elevando o total para 50%. A medida, no entanto, prevê uma longa lista de excessões. Segundo a Casa Branca, a medida entra em vigor no próximo dia 6 de agosto.
Durante a entrevista, o prefeito de Feira também abordou a questão da segurança pública, no mesmo dia em que Feira de Santana despontou em pesquisa dentre as 10 cidades mais violentas do Brasil.
Segundo ele, os esforços da administração municipal em contribuir com a segurança pública, inclusive propondo a redistribuição das câmeras de segurança pública da administração municipal em sintonia com as da Secretaria de Segurança Pública do Estado.