Motor de avião que viria para Feira sofre pane e altera local de pouso; Companhia aérea fala em “questões técnicas”
Os passageiros que estavam no voo AD4262, que faz a rota entre Recife-Feira de Santana passaram por um susto na tarde desta quarta-feira (17). É que, conforme o relato de quem estava no voo, a aeronave sofreu uma pane em um dos motores e precisou ter o seu pouso alternado para Maceió, em Alagoas. O avião foi um ATR 72-600, que tem capacidade para até 70 passageiros.
Um relato do incidente foi compartilhado nas redes sociais do ex-reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana, Evandro do Nascimento.
“Foi um susto. Mas está tudo bem. Vindo no voo Azul 4262, de Recife para Feira de Santana, o motor 2 da aeronave parou em pleno voo. Graças à competência do comandante da aeronave, foi feito um pouso de emergência no aeroporto de Maceió. Isso não foi o pior. A pior notícia foi a Azul mandar todos os passageiros de Maceió para Feira de Santana em ônibus, numa viagem de oito horas, alegando que o aeroporto de Feira de Santana não opera após as 17h. Não daria para reprogramar outro voo hoje. Aliás, o voo de Feira para Recife deve ter sido cancelado. Um voo por dia não garante redundância”, escreveu o ex-reitor.
Desde que a Latam anunciou o encerramento das operações entre Feira e Salvador, o Aeroporto da cidade conta apenas com ligações comerciais para o Recife, operadas pela Azul em cinco frequências semanais.
OUTRO LADO
O Blog entrou em contato com a assessoria de imprensa da Azul que alegou “questões técnicas” para alternar o voo para Maceió. Também afirmou que a aeronave não pediu emergência de pouso.
“A Azul informa que, por questões técnicas, precisou alternar o voo AD4262 (Recife-Feira de Santana) para Maceió. Pelo mesmo motivo, precisou cancelar o voo AD4263 (Feira de Santana-Recife). A companhia ressalta que os Clientes estão recebendo toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e estão sendo reacomodados em outros voos da companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”, finalizou o comunicado.