Feira de Santana /
29 de dezembro de 2025 - 08h 10m
Natal Show de Bola uniu futebol e solidariedade em Feira de Santana
Quando a bola rola e o coração entra em campo, a solidariedade vira gol. Foi assim neste domingo (28), em Feira de Santana, onde a Arena Cajueiro se transformou em palco de esperança com o Natal Show de Bola. O evento beneficente misturou futebol e muita empatia, com um objetivo: ajudar quem mais precisa, com apoio do programa Bahia Sem Fome. Para participar deste momento, o ingresso foi a doação de 1kg de alimento não perecível, que vai beneficiar famílias em situação de insegurança alimentar em várias regiões baianas.
Além do Bahia Sem Fome, a ação contou com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), que colaborou na organização e divulgação do evento. A proposta foi utilizar o esporte como ferramenta de união e engajamento social.
“Uma ação conjunta de solidariedade com quem mais precisa. O Governo do Estado tem um olhar sensível para essa causa, e artistas e moradores de Feira de Santana se uniram em um grande gesto de amor ao próximo”, afirmou o superintendente dos Desportos, Vicente Neto.
Mais de três mil pessoas torceram das arquibancadas, fazendo uma grande festa solidária, reforçando as ações do Bahia Sem Fome, principal política pública do governo baiano no combate à fome e à insegurança alimentar. Para o coordenador-geral do programa, Tiago Pereira, iniciativas como essa ajudam a ampliar o alcance do programa. “O Governo do Estado acredita no esporte e na música como ferramentas de mobilização social para avançar no combate à fome, uma das prioridades da gestão. Somadas aos investimentos do Estado, essas iniciativas são fundamentais para tirar a fome do mapa da Bahia”, destacou Tiago.
O Bahia Sem Fome reúne esforços do Estado, da sociedade civil, do setor privado e da agricultura familiar para garantir comida na mesa de quem precisa. O programa atua com arrecadação e distribuição de alimentos, fortalecimento de cozinhas comunitárias e ampliação do acesso à alimentação adequada em todo o estado. Recentemente, a iniciativa foi reconhecida nacionalmente pelo programa Brasil Sem Fome, recebendo dois prêmios do Governo Federal: foi o 3º colocado em Gestão da Segurança Alimentar e 4º colocado na categoria Boas Práticas de Combate à Fome.
Dentro de campo, os times foram formados por atletas, artistas e influenciadores digitais, liderados pelo influenciador Cristian Bell e pelo cantor Thiago Aquino. A equipe comandada pelo influenciador venceu a partida pelo placar de 5 x 2, mas o resultado principal veio das arquibancadas. “Eu e Tiago somos amigos fora da mídia e decidimos criar uma ação solidária: a entrada foi o alimento, para ajudar outras pessoas. Graças a Deus, deu certo”, contou Cristian. “É uma felicidade. Estou grato pela galera que compareceu e trouxe o alimento também. É ajudar a quem precisa. Que possamos entrar em 2026 com o pé direito, ajudando o próximo”, completou o cantor Tiago Aquino.