Operação bloqueia R$ 270 milhões e alcança organização criminosa com atuação em Feira de Santana
Uma organização criminosa com atuação em Feira de Santana foi alvo de uma operação policial que prendeu sete pessoas e bloqueou R$ 270 milhões em contas bancárias e aplicações financeiras. O grupo é investigado por tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro.
Segundo a Polícia Civil da Bahia, a ofensiva, batizada de ‘Operação Martelo’, foi deflagrada de forma simultânea na Bahia e nos estados de Alagoas, Sergipe, Paraíba e Paraná. No território baiano, as ações ocorreram em Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Laje e São Miguel das Matas.
Durante o cumprimento dos mandados judiciais, os policiais apreenderam celulares, porções de drogas, veículos, documentos e uma maleta contendo dinheiro falso. As investigações apontaram movimentações financeiras incompatíveis com a renda declarada, além de antecedentes criminais da maioria dos alvos da operação, conforme informou a Polícia Civil.
Cerca de 120 policiais civis participaram da ação, com equipes da 4ª Coorpin, sediada em Santo Antônio de Jesus, da Dirpin/Leste, do Draco-LD e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). As investigações seguem em andamento.