Polícia desarticula delivery de drogas e prende motorista em Feira de Santana
Um motorista apontado como responsável por distribuir drogas a domicílio em Feira de Santana foi preso, na quarta-feira (26), durante uma ação da 9ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes. A abordagem aconteceu no bairro Capuchinhos, após a unidade, vinculada ao Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico, receber uma denúncia anônima sobre o uso de um veículo no transporte de entorpecentes.
Segundo a investigação, o motorista circulava por diferentes regiões da cidade fazendo entregas. Equipes passaram a monitorar o endereço indicado pelo denunciante e flagraram o suspeito repassando um pacote a um pedestre. A dupla tentou fugir quando percebeu a aproximação dos policiais. O homem que estava a pé conseguiu escapar, enquanto o motorista foi alcançado poucos metros depois.
Dentro do carro, os agentes encontraram porções de cocaína, uma máquina de cartão, usada para facilitar as transações ilícitas, além de R$ 1.586 em espécie. O veículo utilizado no esquema também foi apreendido. O suspeito foi levado para a sede da DTE, teve o flagrante formalizado e permanece à disposição da Justiça.
O delegado Eudes Aquino destacou que essa é a segunda prisão envolvendo o modelo de entrega de drogas em menos de dez dias. Ele ressaltou ainda a importância das informações enviadas pelo Disque Denúncia, número 181, que têm auxiliado na identificação e no combate a essa modalidade de tráfico na região.