Policial ajuda a salvar vida de bebê em Feira de Santana

Fazendo jus ao compromisso de salvar e proteger vidas, um atente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi decisivo para salvar um bebê, em Feira de Santana, que havia se engasgado com o próprio vômito.
Segundo informações da PRF, a família da criança prontamente se dirigiu ao posto da corporação, solicitando ajuda após perceber que o bebê não conseguia respirar, apresentando sinais de obstrução das vias aéreas.
De forma surpreendente, um dos policiais que estava de plantão também é estudante de Medicina e prontamente atendeu a ocorrência, aplicando a manobra de Heimlich. A técnica consiste em segurar o bebê de bruços, com a cabeça levemente inclinada para baixo, aplicando leves tapinhas nas costas, entre as escápulas.
Após a manobra, a criança imediatamente voltou a respirar e chorou, sinalizando a retomada da função respiratória normal. Após a manobra, o policial recomendou que a família levasse a criança ao Hospital Estadual da Criança (HEC), devido à suspeita de hipóxia, causada pelo tempo em que o bebê ficou sem respirar.